Ir para conteúdo

Convite para lançamento da 75ª edição da revista Educação Ambiental em Ação

Apoie a revista Educação Ambiental em Ação!

É com muita alegria que convidamos a todos para acessarem o mais novo exemplar da nossa revista!

Nesta edição adentramos em nosso vigésimo ano (XX). A cada ano percebemos que temos mais e mais a fazer. Os processos predatórios advindos de uma postura puramente economicista, que não leva em conta, nem a finitude daquilo que extraímos do meio ambiente para usar ao nosso bel-prazer, nem o desequilíbrio ecológico provocado por atitudes desajustadas e utilitaristas que predomina em nosso meio, e principalmente naqueles que são detentores do capital, mesmo com a pandemia, se aceleram.

Esta edição é uma pequena amostra do que vivenciamos e experimentamos nestes dias de pandemia, um fenômeno que conseguiu virar as nossas rotinas de cabeça para baixo. Seria grande a lista, se fôssemos registrar tudo o que deixamos de fazer, ou tudo o que tivemos que mudar a forma de fazer, e muitas destas mudanças chegaram para ficar, até quando o mundo for sacudido novamente.

Pelos títulos disponíveis, desde artigos acadêmicos até notícias e matérias  replicadas, relatos de experiências, artigos de opinião, reflexão, é possível perceber a grande transformação que ocorre no cenário das ações humanas. E quem é da Educação Ambiental sabe muito bem que a maior dificuldade que se enfrenta é a de mudar hábitos e atitudes, porque vivemos numa roda vida anual que sempre nos coloca nos mesmos lugares. É como se o roteiro de datas comemorativas fosse um tabuleiro gigante, no qual, somos as peças dos que jogam os dados e quem tira números mais altos, vence… E começa outra competição, sempre pelo mesmo caminho do qual não podemos deixar de passar: é o caminho do consumismo. O ciclo de vida, neste tabuleiro que gira a ciranda da vida na direção contrária da de um viver com significado, simplicidade, fraternidade, fica esquecido.  O mundo, do jeito que está, certamente precisa mudanças, e esta publicação acredita que é possível mudarmos essa direção, através da Educação Ambiental. Apresentamos o que muita gente tem feito, buscado, pesquisado, estudado, para que possamos direcionar as nossas ações, replicar o que está dando certo e corrigir o que não está. Precisamos aproveitar este momento para nos redescobrir, porque uma vida mais simples, prática, objetiva, solidária, fraterna, além de nos fazer bem à saúde física e mental, faz bem para tudo e todos.

Que cada texto seja uma luzinha que iluminará a quem deseja ajudar a fazer um mundo melhor.

Entre, este ambiente é feito pra você!

www.revistaea.org

Equipe da revista Educação Ambiental em Ação

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: