Ir para conteúdo

Segundo os Cientistas: A Alma Retorna a Outro Universo Após a Morte do Corpo Físico

Muitos pesquisadores estão convencidos de que a alma nunca morre mas que retorna a outro universo algo como um universo paralelo onde duraria para sempre. 

A teoria quântica e o biocentrismo são um campo da ciência muito interessante. Com a sua ajuda é possível testar não só a ideia controversa da existência da alma mas também a relocação da consciência para outro lugar após a morte de uma pessoa. 

Segundo os cientistas, a estrutura do Universo em que vivemos suas leis e forças constantes de fato contém um ajuste fino para a vida. Isso implica a presença de uma inteligência de sentido anterior no sentido de que as “almas” dos mortos vivem na dimensão quântica por um tempo indefinidamente longo. 

Como todos os cientistas curiosos sobre a natureza o Dr. Lanza se interessava por física, mecânica quântica e astrofísica. Uma interessante mistura de interesses deu origem a uma nova teoria do biocentrismo. De acordo com a hipótese popular atual vida e consciência são partes fundamentais do universo. 

O livro sobre a teoria do biocentrismo: ” Como a vida e a consciência são chaves para a compreensão da natureza do Universo “, publicado nos Estados Unidos, levantou o tema da discussão “vida após a morte”. O autor do livro, Dr. Robert Lanza, um conceituado cientista, afirma: a vida não acaba com a morte do corpo e a eternidade pode continuar. 

Consciência: além do tempo e do espaço 

Lanza é especialista na área de medicina regenerativa e Diretor Científico da Advanced Cell Technology Company . O cientista é bem conhecido no campo da pesquisa com células-tronco incluindo vários experimentos bem-sucedidos na clonagem de espécies raras de animais em extinção. 

Não faz muito tempo o professor voltou-se para a teoria do biocentrismo para a própria ideia de que a morte simplesmente não existe. A morte é uma ilusão que surge exclusivamente na mente das pessoas. Existe porque as pessoas se identificam com seu corpo acreditando ingenuamente que a consciência também perece com o corpo morto. 

Na verdade a consciência existe fora dos limites de tempo e espaço. A consciência (a alma, como estamos acostumados) pode estar localizada em qualquer lugar: tanto no corpo humano quanto fora do corpo. A teoria concorda com os princípios básicos da mecânica quântica, segundo os quais uma determinada partícula pode estar presente em qualquer lugar e tempo. Qualquer evento pode ocorrer em várias ou inúmeras opções. 

Robert Lanza acredita que vários universos podem existir simultaneamente. Esses mundos contêm várias formas de cenários possíveis do que está acontecendo. Em um universo o corpo pode ter morrido em outro ele continua existindo no próximo a consciência se move para o primeiro universo, por exemplo. 

Isso sugere que uma pessoa morta durante a jornada da “alma” através do “túnel” se encontra no mundo onde viveu e agora estará vivo novamente. E assim por diante através dos mundos até o infinito. Portanto a morte em um mundo significa nascimento em outro como aliás as pessoas acreditavam antes da teoria do biocentrismo. 

Múltiplos mundos. Universos paralelos 

A esperança de continuar a vida em mundos paralelos e mesmo com “consciência” plena é uma ideia extremamente contraditória, mas tem muitos adeptos inconscientes: não apenas “meros mortais” querem viver para sempre, mas também alguns cientistas veneráveis. Físicos e astrofísicos tendem a concordar com a existência de mundos paralelos sugerindo a possibilidade de múltiplos universos conhecidos como teorias de multiverso. 

O escritor de ficção científica Herbert Wells revelou à sociedade um maravilhoso conceito de vida na história “A porta na parede”. Hugh Everett apoiou a ideia em sua tese na Universidade de Princeton . Basicamente, diz-se que a qualquer momento o universo se divide em inúmeras opções semelhantes. E já no momento seguinte os universos “recém-nascidos” se multiplicam dessa forma. 

Por exemplo você pode estar presente em alguns mundos ao mesmo tempo: em uma leitura deste artigo você considera a ideia uma estupidez completa e na outra você facilmente apoia a teoria dos mundos paralelos. – Muito bom? Embora, de acordo com outra teoria os habitantes de universos paralelos nunca se encontrem o que obviamente é deprimente. 

O fator inicial na criação de mundos que se multiplicam são nossas próprias ações explicou Everett. Quando tomamos uma determinada decisão um universo é instantaneamente dividido em duas versões diferentes. 

Em 1980, Andrei Linde então cientista do Instituto de Física Lebedev na Rússia, desenvolveu a teoria dos universos múltiplos (agora professor na Universidade de Stanford ). De acordo com a Linde: 

“O espaço consiste em muitas esferas que formam novas esferas e estas, por sua vez formam esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito! No universo eles estão separados uns dos outros e não sabem da existência de outros. Mas eles são partes de um universo físico.”

É surpreendente que nosso Universo não seja o único confirmado pelos dados obtidos do telescópio espacial Planck. Usando os dados os cientistas criaram um mapa preciso do fundo de microondas, observando a chamada “radiação residual” que permaneceu desde o momento em que nosso Universo apareceu. Eles também descobriram que o Universo tem muitas anomalias, incluindo aquelas representadas por buracos negros e grandes espaços no espaço. 

A física teórica Laura Mersini, da Universidade da Carolina do Norte afirma que existem anomalias de microondas devido ao fato de que nosso Universo é influenciado por universos vizinhos. Tanto os buracos quanto as cavidades são o resultado direto do contato com vários mundos existentes. 

Mundos quânticos 

Assim avaliando tudo o que foi exposto é possível compreender que existem muitos lugares ou outros universos onde nossa alma pode se estabelecer após a morte do corpo segundo a teoria do neobiocentrismo. Mas a alma realmente existe? Afinal todas essas teorias beiram o milagre a verdadeira magia do Criador dos mundos. 

O professor Hameroff, da Arizona State University  não tem dúvidas sobre a existência de uma alma eterna. No ano passado ele anunciou evidências de que a consciência não morreu após a morte do corpo físico. 

De acordo com Hameroff, o cérebro humano é um computador quântico ideal e a alma / consciência são informações armazenadas no nível quântico. Após a morte do corpo as informações quânticas migram para o Universo onde a alma existe indefinidamente. Por sua vez Lanza mostra que a alma migra para outro universo. Esta é a principal diferença nas teorias semelhante à reivindicação da vida eterna. 

Roger Penrose, um conhecido físico e matemático britânico em Oxford  apoia essa teoria e afirma ter encontrado traços de contato com outros universos. Juntos os cientistas estão desenvolvendo uma teoria quântica para explicar o fenômeno da consciência. 

Eles acreditam ter encontrado portadores de consciência elementos que acumulam informações ao longo da vida. Esses elementos são encontrados dentro de microtúbulos neuronais aos quais foi previamente atribuída a função de uma linha de transporte dentro de uma célula viva. Com base em sua estrutura, os microtúbulos são mais adequados para funcionar como transportadores de propriedades quânticas dentro do cérebro dizem os cientistas. 

Uma “abóbada” é capaz de manter um estado quântico por muito tempo ou seja estruturas de microtúbulos podem funcionar como elementos de um computador quântico. E, conseqüentemente, após a morte de uma pessoa, a informação não desaparece, mas de forma alguma, estando em um estado quântico, “flui” para o universo.

O destino ulterior da “alma” de acordo com uma versão vive neste estado para sempre, explorando o ambiente, ou novamente vai para o mundo dos vivos, de acordo com outra teoria. (Fonte)

Ufos Online.

2 comentários em “Segundo os Cientistas: A Alma Retorna a Outro Universo Após a Morte do Corpo Físico Deixe um comentário

  1. Vcs estão tratando pseudociência como se fosse ciência, isso é errado e muito grave, principalmente no uso do termo quântico que vem sendo usurpado por caloteiro místicos.

    Curtir

  2. Após a morte, a alma aguardará o dia do juizo final.Cristo jesus julgará todos,vivos ou mortos.Eu acredito em suas palavras.Amém?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: