Ir para conteúdo

Sigmund Freud: Relembrando o pai da psicanálise

Diapositivo 1 de 30: Sigmund Freud é talvez o psicólogo mais conhecido do mundo. O seu trabalho foi revolucionário e ele foi uma das maiores mentes do século XX, mas as suas teorias geraram muita controvérsia. Durante a sua vida, travou uma batalha difícil contra atitudes arcaicas em relação à psicologia. Hoje em dia, as suas teorias sobre as mulheres e o desenvolvimento sexual estão amplamente desacreditadas. Aliás, ele tem sido frequentemente apelidado* de "o médico mais desacreditado da História".Apesar das suas falhas, foi responsável pela criação de toda uma escola de pensamento que ainda influencia a psicologia moderna hoje. Clique na galeria para saber mais sobre a vida e obra do fundador da psicanálise.

Sigmund Freud é talvez o psicólogo mais conhecido do mundo. O seu trabalho foi revolucionário e ele foi uma das maiores mentes do século XX, mas as suas teorias geraram muita controvérsia. Durante a sua vida, travou uma batalha difícil contra atitudes arcaicas em relação à psicologia. Hoje em dia, as suas teorias sobre as mulheres e o desenvolvimento sexual estão amplamente desacreditadas. Aliás, ele tem sido frequentemente apelidado* de “o médico mais desacreditado da História”.

Apesar das suas falhas, foi responsável pela criação de toda uma escola de pensamento que ainda influencia a psicologia moderna hoje.

Clique na galeria para saber mais sobre a vida e obra do fundador da psicanálise.

MSN. 17.9.2020.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: