Ir para conteúdo

O que seu signo lunar diz sobre você

Você sabe onde a Lua fica no seu mapa astral?

Podemos afirmar com tranquilidade que muitos de nós estamos familiarizados com os signos solares. Na astrologia, a posição do Sol na hora do nascimento cai dentro de um dos 12 signos do zodíaco, que então determina grande parte de nossas personalidades. Mas a mesma coisa se aplica à Lua: o corpo celeste assume posição num dos signos do zodíaco em um dado momento. Dito isso, como o signo lunar difere do signo solar? E o que isso diz sobre nós e nossa personalidade?

Tem curiosidade para saber mais sobre seu signo lunar? Então, continue lendo.

Signos solares –

Na astrologia, a posição do Sol no momento do nosso nascimento fica dentro de um dos 12 signos do zodíaco. Este signo então determina grande parte de nossas personalidades.

O que é o signo lunar? –

Os signos lunares funcionam exatamente da mesma forma que os signos solares; a diferença é que eles são determinados de acordo com a posição da Lua no momento do nascimento.

Signo Lunar x Signo Solar –

A principal diferença entre o nosso signo do Sol e o signo da Lua é que o primeiro reflete nossa personalidade externa, enquanto o segundo controla nosso humor e emoções.

De acordo com a astróloga Donna Page, “a Lua governa a noite e nosso mundo emocional. É enorme na determinação da personalidade no geral.”

É como se o signo solar refletisse o que outras pessoas podem ver sobre a gente (por exemplo, carreira, estilo de vida, comportamento, etc.). O signo lunar, por outro lado, é sobre as coisas que se passam dentro da gente e como lidamos com eventos emocionalmente.

Como descobrir o signo lunar? –

Para descobrir qual é o seu signo lunar, você precisa de informações sobre sua data de nascimento (dia, mês, ano), sua hora de nascimento (hora e minuto) e sua localização de nascimento (cidade e país). Existem muitas calculadoras online que você pode usar. É super fácil se você tiver esses dados sobre o nascimento.

O efeito do signo lunar na vida –

Você já se perguntou por que sua resposta emocional a uma situação é do jeito que é? Talvez seu signo lunar tenha algo a ver com isso. Vamos ver o que cada signo significa e a influência que ele pode ter na sua vida.

Lua em Áries –

Se o seu signo lunar é Áries, é provável que estar numa posição em que você possa falar sobre seus sentimentos seja o que te traz realização. Estar em tal ambiente pode te ajudar a se sentir em paz.

Você pode ser um pouco impulsivo, mas isso é porque você é facilmente inspirado e vai querer ser o primeiro a fazer o que acredita que seja a coisa certa a se fazer.

Lua em Touro –

Dar e receber presentes é sua linguagem de amor. Mas você não se importa apenas com o lado material das coisas – coisas como uma boa relação íntima também desempenham um grande papel na hora de trazer realização!

Você gosta de ser empurrado para as coisas às vezes e, quase sempre, até precisa disso. Mas você também gosta de ter tempo para refletir antes de agir.

Lua em Gêmeos –

Você gosta de ser ouvido e compreendido por outras pessoas. Isso se aplica a todas as áreas da sua vida.

Na sua vida amorosa, você valoriza um parceiro que seja um bom comunicador. O contentamento vem de trabalhar na melhoria do seu relacionamento, por isso a comunicação é fundamental.

Lua em Câncer –

Aqueles com Lua em Câncer tendem a ser muito emocionais. Você é um cuidador, mas também quer ser cuidado.

Lua em Câncer –

Você tem a tendência de evitar situações dolorosas como um término, mesmo que o relacionamento não seja tão sério, apenas para evitar desencadear sentimentos negativos. No fundo, você só quer amor e uma família.

Lua em Leão –

Leoninos (signo solar) são conhecidos por gostar de atenção, mas ser apreciado é também uma necessidade emocional que vem com a Lua em Leão.

Você também aprecia lealdade e relacionamentos significativos. Às vezes você pode se deixar levar a ter relacionamentos com pessoas que, francamente, não te merecem.

Lua em Virgem –

Você gosta de ordem e está tudo bem. “Você precisa que as pessoas entendam que você não está sendo crítico — você está buscando a perfeição”, diz a astróloga Donna Page.

Viver um estilo de vida saudável faz você se sentir bem e você pode ser particularmente exigente quando se trata de relacionamentos.

Lua em Libra –

Você se apaixona pele ato de estar apaixonado. Você gosta mesmo de relacionamentos. Mas isso não se aplica apenas a relacionamentos românticos. Você também valoriza fazer coisas junto com seus amigos.

Você é um pouco pacificador entre seu círculo de amigos. E, apesar das pessoas tenderem a gostar de você por geralmente ser bastante amável, muita gente pode querer tirar vantagem de você por causa disso.

Lua em Escorpião –

Se o seu signo lunar é Escorpião, às vezes, as coisas podem ficar um pouco intensas. Você geralmente é bastante competitivo e gosta de atingir metas.

Você também é abençoado com uma grande intuição, mas pode achar difícil confiar em algumas pessoas. Saber que pode confiar em alguém é muito importante para você.

Lua em Sagitário –

Você só quer mergulhar na vida o máximo que puder. Você ama viajar e realmente valoriza sua liberdade.

Você também gosta de estar certo. Não gosta da sensação de ser julgado, mas às vezes acaba julgando os outros.

Lua em Capricórnio –

Você gosta de gerenciamento de riscos e estar preparado. Às vezes, você pode acabar sacrificando novas experiências e sua espontaneidade como resultado.

Você é muito leal quando se compromete com um relacionamento e tem uma profunda necessidade de ser respeitado. Como você é tão avesso ao risco, geralmente é bom em estabelecer limites.

Lua em Aquário –

O desejo de ser diferente e único está enraizado dentro de você. Você gosta de experimentar a vida em toda a sua diversidade, muitas vezes sendo atraído por pessoas e lugares muito diferentes de sua própria origem.

Por essa razão, viajar é importante para você. Assim como ter amizades significativas que você gosta de cultivar.

Lua em Peixes –

Peixes é, provavelmente, o signo lunar mais romântico. Se sua Lua é nesse signo, você provavelmente ama estar apaixonado e é claro ser amado de volta.

Você tende a sofrer com as tragédias do mundo e encontrar realização em fazer do mundo um lugar melhor. Voluntariado e qualquer outra ação para aliviar o sofrimento são naturais para você.

Notícias ao Minuto. 2.7.2022.

Um comentário em “O que seu signo lunar diz sobre você Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: