Ir para conteúdo

11 coisas que os humanos fazem e os alienígenas podem achar estranho

Seria o acenar das mãos um ato universal?

Quando imaginamos alienígenas, muitas vezes pensamos em tudo sobre eles que os fará parecer estranhos para nós.

Eles são frequentemente descritos como seres nus, sem pêlos e sem emoção, com um nível de inteligência assustador, mas uma nobreza que pode ser bastante inspiradora.

Por alguma razão, não imaginamos que alienígenas do mesmo planeta tenham diferentes raças, idiomas, religiões e culturas como fazemos na Terra. Imaginamos que eles sejam bastante unificados em sua identidade, enquanto todos compartilham o mesmo motivo político.

Mas alguma vez paramos para pensar em como podemos parecer estranhos para eles, e os certos comportamentos universais que os humanos exibem que não têm uma explicação lógica real?

Há muitas coisas que fazemos todos os dias que fazem sentido para nós, mas podem não fazer sentido para uma espécie alienígena, da mesma forma que um gorila batendo no peito significa algo para o gorila, mas não muito para nós, humanos.

Aqui estão 11 coisas que fazemos que os alienígenas podem achar estranho:

1) Acenar

A primeira coisa sobre nós que vai confundir os alienígenas é porque sentimos a necessidade de levantar as mãos e acenar de um lado para o outro quando nos cumprimentamos – um gesto completamente desnecessário.

2) Aperto de mãos

Por que os humanos sentem a necessidade de pegar a mão direita de um estranho e movê-la para cima e para baixo quando estamos nos encontrando pela primeira vez ou fazendo algum tipo de acordo? Isso não faz sentido.

3) Beijar

Ok, então o conceito de amor é bom e tudo mais, mas por que os humanos o expressam pressionando seus lábios contra os lábios de seu/sua parceiro/a? Não existem outras maneiras de fazer isso, como esfregar as orelhas umas nas outras?

4) Chorar

Então, novamente com as emoções, é completamente normal se sentir triste quando algo não sai do seu jeito, mas por que os olhos dos humanos vazam água quando estão chateados? Certamente eles deveriam estar fazendo todo o possível para manter a água em seus corpos para evitar a desidratação.

5) Rir

Alegria é um sentimento tão bom, mas qual é a necessidade dos humanos fazerem aquele som irritante de suas bocas quando ouvem, veem ou lêem algo engraçado? Chato!

6) Bater palmas

Qual é o significado dessa coisa de “bater as mãos para fazer barulho” quando os humanos querem mostrar sua aprovação ou apreço por algo? Por que não pular em círculos em uma perna enquanto mugir como uma vaca?

7) Música e dança

Por que os humanos começam a pular e balançar de um lado para o outro quando ouvem uma sequência aleatória de ruídos sem nenhum tipo de propósito, estrutura ou ordem? Tipo, um tanto estranho!

8) Dormir

Certo, então os humanos estão vivos apenas por um período finito de tempo, então por que eles passam um terço desse tempo deitados na cama com os olhos fechados sem fazer nada? Que perda de tempo!

9) Usar roupas

Então, os humanos usam roupas para se aquecer, o que faz sentido, mas por que eles não evoluíram como qualquer outro animal para sobreviverem nus? Por que eles perderam todos os pelos do corpo e por que insistem em raspar os pelos que sobraram quando eles continuam crescendo?

10) Guerras

Ok, às vezes 8 bilhões de pessoas em um pequeno planeta azul podem se sentir um pouco lotados, mesmo que provavelmente haja espaço para muito mais. Mas por que os humanos lutam por um punhado de recursos quando na verdade há o suficiente para todos? O universo é um lugar grande, você sabe.

11) Estocagem de alimentos

Quase todos os outros animais da Terra saem de manhã, comem até se saciar, depois descansam até a próxima vez que sentirem fome sem se importar muito com o que acontecerá amanhã, mas esses humanos estão estocando comida e recursos como se estivessem vai viver para sempre. Qual é o problema com isso?

(Fonte). Ovni Hoje. 4.7.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: