Ir para conteúdo

Teriam os alienígenas sido confundidos com Deus?

por Dean Caporella

Os alienígenas foram confundidos com Deus? De qualquer maneira que você olhe para isso, eu vou ser criticado.

Vou informá-lo primeiro de minha preciosa esposa, de minha igreja, de cristãos tementes a Deus e até de não-cristãos.

Mas pense novamente na pergunta. Os alienígenas foram confundidos com Deus?

Minha fé é forte, muito forte. Mas, como muitos cristãos que lêem a Bíblia, existem algumas passagens das escrituras, especialmente no antigo testamento, que simplesmente se referem aos OVNIs ou eventos de abdução alienígena.

Paul Wallis é um arquidiácono da Igreja Anglicana na Austrália. Ele também é um educador teológico. Ninguém questionaria sua fé em Deus como cristão.

Mas como eu e inúmeros outros, ele tinha dúvidas quando criança. Certos aspectos do que ele estava sendo ensinado e explicado não faziam sentido.

Wallis começou a questionar e quanto mais ele o fazia, mais resistência recebia. “Eram Deuses Astronautas“, de Eric Von Daniken, desempenhou um papel importante em Wallis ganhando coragem para eventualmente buscar respostas, e isso levou ao seu muito aclamado primeiro livro, “Escaping From Eden” (“Fuga para o Éden”, em tradução livre).

O livro foi sucesso esmagador atraindo milhões de leitores em todo o mundo que tinham as mesmas perguntas. Mas também lhe rendeu muitas críticas e dissensões de seus pares, o que ele esperava.

Mas destemido, Wallis começou a produzir a continuação de “Escaping To Eden“, chamada “The Scars Of Eden” (“As Cicatrizes do Éden”, em tradução livre).

E seu muito antecipado lançamento em 2021 novamente foi um sucesso impressionante atingindo o topo da lista de mais vendidos.

E mais recentemente, seu terceiro livro, “Echoes of Eden” (“Ecos do Éden, em tradução livre), foi recebido com a mesma desenvoltura.

Por que os livros de Paul Wallis receberam tanto apoio? Porque muitas pessoas se perguntam se confundimos alienígenas com Deus.

Alienígenas foram confundidos com Deus?

Quanto mais as pessoas olham para este tópico, mais elas procuram respostas. Wallis começou sua busca seguindo sua própria experiência de contato alienígena quando jovem.

Não fazia sentido. Ele acreditava fortemente em Deus, mas sua fé foi um pouco abalada por essa experiência. Ele queria respostas.

Mas a questão é: existem realmente respostas? Isso tudo permanecerá como conjectura? Alguém pode provar categoricamente que não, não confundimos Deus com alienígenas?

Você vê, até que os ETs pousem em nossos quintais e anunciem ao mundo que “sim, fomos nós que chamamos Moisés para cima da montanha para se encontrar com Deus” ou “foi nossa nave que foi confundida com a Estrela de Belém na noite que Jesus nasceu”, só podemos supor.

Como um jovem católico antes da minha adolescência, perguntei durante uma de nossas aulas semanais de instrução religiosa na escola primária: “Se Deus é espírito e pode estar em qualquer lugar a qualquer hora, por que ele precisaria de uma carruagem de fogo para viajar?

A resposta do padre que ministrava a aula foi rápida e decisiva. Em poucos segundos fui banido daquela aula e levaria um mês até que me permitissem voltar.

Você vê, este é um assunto delicado. Muito sensível. Como mencionei acima, vou receber algumas críticas apenas por fazer a pergunta.

Mas admiro pessoas como Paul Wallis, que têm muito a perder dentro de seus próprios círculos de fé, mas “colocam o pescoço no cepo” mesmo assim buscando respostas para essa pergunta emotiva.

Poderiam os próprios textos responderem à pergunta: Os alienígenas foram confundidos com Deus?

Muitos acreditam que as respostas estão nos textos bíblicos. Eles podem estar certos. Wallis diz que entender os textos e o que eles dizem é crucial para obter respostas:

“Os alienígenas foram confundidos com Deus e não o contrário?

Bem, para mim, minha resposta para isso realmente começa com os textos e entendendo o que os textos dizem e sobre o que os textos tratam.

E tem sido uma jornada muito divertida e emocionante para mim, descobrindo as correlações entre narrativas de textos de todo o mundo.

E neles encontro histórias sobre outros tipos de seres que depois são interpretados como deuses.

Então eu acho que é assim que eu vejo.”

Quem somos nós… realmente?

Como espécie, todos os tipos de teorias foram apresentadas sobre quem somos, desde sermos projetado por Deus ou ETs, até sermos apenas um dos vários seres inteligentes que ocuparam este planeta.

Wallis acredita que esse tópico é maior do que percebemos e as pessoas têm maneiras diferentes de chegar à narrativa Deus/alienígena:

“Bem, as pessoas têm maneiras diferentes de abordar o assunto. Para mim, e eu mencionamos algumas maneiras, mas outra maneira é se você tem fé em Jesus, imediatamente isso lhe dará perguntas sobre as escrituras hebraicas.

Porque se Deus é como Jesus, isto sugere que ele é, e então você volta às velhas histórias de Gênesis e avança nas escrituras hebraicas. E você pensa: ‘bem, isso não pode estar certo’.

Você pensa: ‘isso não pode ser uma história sobre Deus. Então, do que se trata’?

E para muitos dos primeiros pais da igreja logo no início do cristianismo, foi assim que eles entraram nessa narrativa ET; começando com Jesus.

Mas agora descobri que estou me encontrando com pessoas que abordam esse tópico a partir de todos os tipos de pontos de partida. Elas vêm de um estudo de arqueologia, ou neurologia; um estudo de mitologias ou astronomia. E também pesquisa de DNA.

Há tantas maneiras pelas quais as pessoas podem estudar este tópico e engolir uma pílula vermelha, uma nova imagem se abrirá e de repente perceberão: ‘oh, existem outras entidades neste grande mundo que eu acaba de ser exposto’.

E muitas vezes nos encontramos em uma discussão sobre ETs, OVNIs ou histórias de abdução e percebemos que viemos de todos esses pontos de partida diferentes para perceber que é isso que estamos olhando.”

Entrevista de “Fuga para o Éden

A seguir está a entrevista original completa que fiz com Paul Wallis durante o lançamento de “Escaping To Eden“. É a primeira vez que a entrevista completa vai ao ar.

É interessante ver o que aconteceu desde que me sentei com Wallis, especialmente com as audiências do congresso dos EUA sobre OVNI.

Na entrevista:

– Wallis nos leva de volta a quando ele começou a pensar em questões como “os alienígenas foram confundidos com deuses”.

– o que sua extensa pesquisa realmente nos diz sobre nossa história alienígena.

– porque alguns livros foram banidos da bíblia.

– o versículo da bíblia que mais o faz questionar nossa herança.

– o tema do desacobertamento.

E há muito mais que Wallis cobre durante a entrevista.

[Para instruções de como ativar a legenda em português do(s) vídeo(s) abaixo, embora esta não seja precisa, clique aqui.]

(Fonte). Ovni Hoje. 26.6.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: