Ir para conteúdo

Vida triste: 5 sinais de baixa serotonina no organismo que acendem alerta

A baixa serotonina no organismo gera diversos sintomas e consequências desagradáveis para o bem-estar humano. Ela é responsável por regular praticamente tudo o que faz bem.

A serotonina é uma das substâncias mais potentes para interferir no bem-estar humano. Seus níveis, quando desregulados, podem fazer o ser humano sofrer verdadeiramente. Da mesma forma, quando a serotonina está em dia, o humor e a sensação de que a vida está bem predominam. Confira sinais da baixa serotonina no corpo e que merecem atenção.

Sinais de baixa serotonina para o ser humano

Vale destacar que a serotonina não regula apenas o humor, mas também a qualidade do sono, a disposição, raciocínio e as funções vitais.

1 – Cansaço e mau humor

Se você se sente sempre cansado, com preguiça, impaciente e mal-humorado, saiba que isso pode ser sinal de baixa serotonina. Os indícios ficam ainda mais evidentes se ocorrem pela manhã.

2 – Estresse e preocupação

A serotonina é um agente responsável por trazer mais serenidade e paz para a mente. Por isso, se você não consegue se concentrar, está sempre com o estresse alto e perde a memória fácil, fique atento. A preocupação e o estresse elevado também sinalizam para baixa serotonina.

3 – Apetite alterado

Sua fome disparou e não vê a hora de comer um belo pedaço de chocolate ou devorar vários lanches de fast food? São sinais bem claros de tristeza e ansiedade. Os doces e carboidratos conseguem repor parte da serotonina baixa, mas eles apenas mascaram o problema.

4 – Insônia e dificuldade para dormir

Outro exemplo clássico da baixa serotonina está na dificuldade de pegar no sono e ter uma noite reparadora de descanso.

5 – Falta de libido é sinal de baixa serotonina

Se a vontade de manter relações sexuais sumiu e você não entende o porquê, vale a pena procurar um médico. A causa do problema pode estar diretamente ligada à baixa serotonina no organismo.

Atenção: todas as informações presentes aqui são meramente informativas e não substituem a avaliação de um profissional. Sempre que houver qualquer suspeita de baixa serotonina, procure atendimento especializado e siga o tratamento correto indicado pelo médico.

Edital Concursos Brasil. 26.4.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: