Ir para conteúdo

Cor pessoal revela personalidade e estilo. Saiba como descobrir a sua

Você sabia que, segundo a numerologia, cada indivíduo tem uma cor própria? A tonalidade pessoal é descoberta com a soma de letras do nome para chegar a um resultado matemático e, em seguida, à definição do tom. A partir daí, é possível identificar a imagem, ou seja, como alguém se mostra ao mundo e é visto pelos outros. Da mesma forma, revela o estilo e o guarda-roupa para se comunicar com os demais.

Para entender melhor sobre como isso funciona, recorremos à ajuda da astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro, que ensina como chegar ao número e à cor finais, explicando o que esperar de cada um dos tons.

Descobrindo seu número

Nanda explica que cada cor é representada por um algarismo e, para começar essa jornada, é descobrir qual é seu número pessoal. Deve-se adotar a Tabela Pitagórica, que associa letras e algarismos. Assim:

A, J e S = 1

B, K e T = 2

C, L e U = 3

D, M e V = 4

E, N e W = 5

F, O e X = 6

G, P e Y = 7

H, Q e Z = 8

I e R = 9

O passo inicial é somar os algarismos relacionados às consoantes do nome completo, dividindo nomes e sobrenomes. É importante que o número seja reduzido a um único dígito, sendo que a soma final será sempre resumida do 1 ao 9.

Como exemplo, uma pessoa que se chama Laura Lima Oliveira tem o número pessoal 8 e, como cor, o vinho ou púrpura. A lógica para chegar ao resultado é a seguinte:

L + R (de Laura) = 3 + 9 = 12 = 1 + 2 = 3

L + M (de Lima) = 3 + 4 = 7

L + V + R (de Oliveira) = 3 + 4 + 9 = 16 = 1 + 6 = 7

Somando os resultados obtidos com a conversão das consoantes – no caso, 3 + 7 + 7 – temos 17 e, por fim, 1 + 7 = 8, logo, o número da imagem de Laura é 8, que corresponde às cores citadas (veja lista completa abaixo).

Outra situação: alguém com nome Carlos Henrique Simões Bonifácio tem o 5 como número pessoal e o azul como cor. Os cálculos envolvidos são:

C + R + L + S (de Carlos) = 3 + 9 + 3 + 1 = 16 = 1 + 6 = 7

H + N + R + Q (de Henrique) = 8 + 5 + 9 + 8 = 30 = 3 + 0 = 3

S + M + S (de Simões) = 1 + 4 + 1 = 6

B + N + F + C (de Bonifácio) = 2 + 5 + 6 + 3 = 16 = 1 + 6 = 7

Somando todos os resultados, temos 23 e, ao final, 5, a partir da adição de 2 + 3.

Conheça sua cor pessoal .

Após fazer a soma das suas consoantes e chegar em um único número, basta consultar abaixo qual tom ele representa para conhecer sua cor pessoal. Confira as definições compartilhadas pela especialista Nanda Ribeiro.

1 = Vermelho

Personalidade: é confiante, original e independente, capaz de tomar decisões importantes e descobrir soluções para os problemas. Apesar de o senso de iniciativa ser bom, é preciso tomar cuidado com insegurança, egocentrismo e arrogância.

Estilo: o conforto domina o guarda-roupa de quem é número 1 e da cor vermelho. Trata-se de alguém que prefere roupas mais largas para ter liberdade nos esportes e em outros movimentos como a dança, já que gosta de estar sempre na ativa.

2 = Rosa

Personalidade: é receptiva, colaborativa, atenciosa, diplomática, modesta, gentil e solidária. Tem facilidade para atrair parcerias e busca paz e harmonia, preferindo estar “nos bastidores” para manter o sossego. Atitudes como agressividade, impaciência e desinteresse pelos outros pedem atenção.

Estilo: de olho na moda, gosta de looks mais arrumadinhos, com um quê feminino e romântico. Roupas leves e tons suaves lhe caem muito bem.

3 = Amarelo ou laranja

Personalidade: é alguém otimista, curiosa e comunicativa. A pessoa representada pelo amarelo e laranja consegue se aproximar facilmente dos outros e conquista a intimidade logo de cara, devido ao seu lado atraente e magnético. Vale cuidar para não ser fofoqueira, fútil ou exagerada.

Estilo: sua aparência é mais decorativa, ou seja, conta com roupas chamativas, joias e bastante acessórios – se for de grife, melhor ainda!

4 = Verde

Personalidade: além de ser prática, segura, confiável, tradicional e conservadora, sem se exibir, faz questão de seguir as regras e ter controle pessoal, mesmo ao se deparar com obstáculos. Apesar de ser fã da rotina, pode encontrar problemas com a preguiça e a lentidão. Deve ter cuidado com inveja, inflexibilidade e ressentimentos.

Estilo: é atemporal e gosta de manter no armário peças clássicas em tons neutros, como preto, branco, cinza, terra e verde. O estilo é mais arrumadinho e nunca exagera nas combinações.

5 = Azul

Personalidade: é criativo, flexível, compreensível, bondosa, séria, forte, alegre, empolgada e livre. Viver experiências novas com disposição, animação e expansão é seu propósito. Agilidade e sensualidade também fazem parte do seu jeito de ser. Ainda assim, é sempre bom ficar de olho nos excessos, principalmente de imprudências e impulsos.

Estilo: com essa pessoa, é tudo na arte do improviso, sem seguir tendências nem usar o mesmo que todo mundo.

6 = Azul-índigo

Personalidade: revela-se confiante, respeitosa, compassiva, harmônica, madura, dedicada, paciente, maternal (ou paternal) e tranquila. Consegue estabelecer relações duradouras por entrar na intimidade e ter tantas qualidades. Embora isso seja positivo, o excesso de sentimentos pode gerar um controle excessivo, bem como frustrações.

Estilo: a moda não é sua principal preocupação, então preza por roupas mais larguinhas e confortáveis. Entretanto, gosta de bons materiais e liquidações.

7 = Violeta, magenta, lavanda ou roxo

Personalidade: trata-se de um indivíduo intelectual, reservado, misterioso, sofisticado e refinado. Faz questão de ter privacidade para conseguir se aprofundar no autoconhecimento. Com isso, sua capacidade de observação, análise e intuição torna-se grande, mas precisa ter em mente que ficar sozinho é bom, mas se distanciar demais pode causar solidão e fuga da realidade.

Estilo: gosta de se vestir bem e aposta nas peças clássicas e leves. Até se aventura nas compras de itens de marcas conhecidas, mas passa longe das roupas mais sensuais.

8 = Púrpura ou vinho

Personalidade: revela confiança, elegância, requinte, poder e ambição. Com muito poder dentro de si, sabe marcar presença e é prestigiado pelos outros por conseguir lidar com as pessoas e fechar importantes alianças. Preza pelo reconhecimento e, por isso, deve tomar cuidado com tanta sede de poder.

Estilo: roupas boas e caras compõem seus looks, além de cintos, bolsas e sapatos mais detalhados.

9 = Pastel, marfim ou branco

Personalidade: costuma ser calma, gentil, passiva, simpática, caridosa, humanitária, prestativa e afetuosa. Faz questão de prestar suporte e dar amor às pessoas e aos animais, gerando empatia e influenciando quem está ao seu redor para o bem. É desprendida de fama e conforto. Apesar de a bondade ser uma virtude, melhor dar mais ouvido à intuição e estar de olho em quem possa ser traiçoeiro.

Estilo: cuida da aparência e, embora prefira roupas pretas, deveria considerar tons mais claros ou neutros. Elegante, veste-se de acordo com a moda e é sensível ao poder das cores.

Universa UOL. 28.4.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: