Ir para conteúdo

Psicóloga compartilha 3 maneiras fáceis para ser uma pessoa mais simpática

A simpatia depende de fatores que você pode controlar, também.

Você pode achar que o processo de atração é misterioso ou determinado pelos atributos únicos de uma pessoa. “No entanto, pesquisas em psicologia social sugerem que gostar e amar são frequentemente desencadeados por fatores simples e mundanos”, explica (em inglês) a psicóloga social Natalie Kerr. Aqui estão algumas sugestões dela para ajudar você a criar mais e melhores conexões.

1. Faça perguntas

Demonstre a sua curiosidade sobre as outras pessoas e faça perguntas. “Pesquisas mostram que as pessoas que fazem mais perguntas durante as conversas são percebidas como mais responsivas e são mais apreciadas pelos parceiros de conversa”, diz Natalie. Em resumo: para causar uma boa impressão, esteja mais interessado nas outras pessoas do que na ideia de causar uma boa impressão.

2. Sorria

Apesar da máxima de “nunca julgar um livro pela capa”, costumamos julgar as pessoas com base em sua aparência. “Tendemos a supor que pessoas atraentes são mais competentes e socialmente habilidosas do que outras”, afirma a psicóloga. “Também achamos pessoas atraentes mais simpáticas.”

3. Faça com que os outros se sintam bem

De acordo teorias citadas pela especialista, gostamos de pessoas que nos recompensam ou às quais associamos a bons sentimentos. “Se você quer que as pessoas gostem de você, faça com que elas se sintam bem em sua companhia”. Então, mãos à obra: seja amigável, caloroso e positivo. “Ofereça elogios genuínos”, acrescenta.

Nova Mulher. 8.4.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: