Ir para conteúdo

Famosos que não acreditam em Deus! Entenda os motivos

Esses famosos comentaram os motivos de serem ateus

A fé é é uma escolha pessoal e a liberdade religiosa é algo que deve ser respeitado. Mas muitos ateus, incluindo celebridades, já comentaram sobre a dificuldade das pessoas entenderem e aceitarem quem não segue nenhuma crença.

Não acreditar em Deus e assumir essa posição publicamente costuma causar choque e por vezes discriminação.

Contudo, alguns famosos não tiveram problemas em falar sobre não crerem na existência de um ser superior. Veja abaixo:

Jack Nicholson

Durante entrevista à Vanity Fair, em 1992, o ator declarou que não acreditava em Deus, mas que poderia “sentir inveja por alguém que tem fé. Posso ver como isso pode ser uma experiência profundamente reconfortante”.

Antonio Fagundes 

Em 2010, o ator revelou ao Extra que já leu a Bíblia “umas cinco ou seis vezes”, que tinha “coisas muito interessantes”, mas que não acreditava em Deus. “Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção”.

Daniel Radcliffe 

Em entrevista ao The Telegraph, o astro de ‘Harry Potter’ confessou ser ateu.

Alinne Moraes 

Durante coletiva de lançamento da série ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo”, em 2012, a atriz revelou ser ateia. “As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, afirmou.

John Lennon 

Na música ‘God’, o cantor deixa claro que é ateu. Lennon afirma que não acredita em Deus, nem em Jesus, nem na Bíblia e nem nos Beatles, mas só nele mesmo.

Dráuzio Varella 

Em seu site, o médico e apresentador escreveu um artigo sobre intolerância religiosa e comentou que também merecia respeito por não ter uma crença. “O ateu desperta a ira dos fanáticos, porque aceitá-lo como ser pensante obriga-os a questionar suas próprias convicções”, disse.

Helen Mirren 

A atriz britânica disse que se considerava uma pessoa “muito espiritual”, mas que não acreditava em Deus.

Julianne Moore 

Ao Hollywood Reporter, a atriz revelou que não acreditava em Deus, mas em terapia, na família e na capacidade de controlar o seu próprio destino.

Nando Reis 

O cantor e compositor revelou que não acredita em Deus em 2010 em entrevista ao Estadão: “Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as c… que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de m… Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência”.

Joaquin Phoenix 

O astro de ‘Coringa’ (2019) foi citado no livro ‘Amazing Truths: How Science and the Bible Agree’ dizendo que não acreditava em Deus, nem em religiões nem em ‘alma’.

Camila Pitanga 

Em papo com X u x a Meneghel, em 2010, a atriz revelou que não tinha religião. “Nunca estudei a fundo, nunca frequentei [a igreja], mas não tenho nada contra”, disse ela, acrescentando ainda que não era batizada. Apesar de não ter nenhuma crença, Camila admitiu mencionar o nome de Deus em expressões por estar atrelado à cultura brasileira.

Angelina Jolie 

“Não precisa haver um Deus para mim. Há algo nas pessoas que é espiritual, que é divino”, disse a estrela.

Kiera Knightly 

A atriz britânica já afirmou em várias ocasiões que não acreditava na existência de Deus e que se considerava ateia.

Caetano Veloso 

Durante participação no ‘Domingão do Faustão’, em 2011, o astro da MPB surpreendeu ao revelar que era ateu. “Glorinha [Pires], você sabe, quando eu vi sua fotografia no jornal fazendo o filme ‘Índia’, do Fábio Barreto, eu pedi a Deus… Eu nem acredito em Deus, mas pedi a Deus, pra que me chamassem para fazer a música deste filme”, disse o cantor e compositor.

Jodie Foster 

A atriz e diretora comentou que era ateia, mas que admirava “as religiões e seus rituais”.

Uma Thurman 

O pai da atriz é um budista estudioso, mas Uma Thurman revelou várias vezes que não se considera budista e que nem acreditava em um Deus, embora siga alguns dos ensinamentos da religião.

Kevin Bacon 

O astro de ‘Footloose – Ritmo Louco’ (1984) já admitiu abertamente que não acredita em Deus, mas ele também deixou claro que não é anti-religião. Em vez disso, Bacon destacou que gostaria que houvesse mais separação entre Igreja e governo nos Estados Unidos. 

Chico Buarque 

O cantor revelou que era ateu em 2010. “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse”, declarou Chico Buarque em entrevista em Paris à revista Brazuca, editada na França.

Björk 

A cantora teria dito que acreditava apenas em si mesma, mas não em qualquer tipo de Deus.

Ian McKellan 

O ator de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘X-Men’ é outra figura pública que falou abertamente sobre não acreditar em Deus. Ele disse que se Deus existisse, ele não faria parte de sua vida.

Hugh Laurie 

Não é segredo que Hugh Laurie é ateu, mas, em 2014, um tuíte irritou o ator de ‘House’ e ele sugeriu em post que o pensamento racional era raro entre os religiosos.

Gregório Duvivier 

O ator, autor e humorista é ateu e declarou que a sociedade brasileira tem dificuldades em aceitar ou entender alguém que não tem uma religião. “Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo”, disse Duvivier.

“É um país [o Brasil] onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada”, opinou.

Ricky Gervais 

O comediante britânico é um ateu convicto.

Brad Pitt 

Criado no cristianismo, o ator se considerou ateu e agnóstico após fase de questionamentos, mas retomou sua espiritualidade, disse ele em entrevista à GQ em 2019. Durante a época em que se afastou de qualquer crença, Pitt afirmou que se rotulou de ateu meio que por rebeldia, apesar de não se sentir tão cético e que hoje em dia acredita que “estamos todos conectados”.

Alan Cumming 

O ator britânico não segue nenhuma religião nem crê na existência de Deus.

John Malkovich 

O astro de ‘Quero Ser John Malkovich’ (1999) é outro famoso ateu e disse que acreditava nas pessoas, em carros, em tudo, mas não em Deus.

Morgan Freeman 

O ator já interpretou Deus nos filmes ‘Todo Poderoso’ (2003) e ‘A Volta do Todo Poderoso’ (2007) e estrelou a série ‘A História de Deus’. Ateu, Freeman acredita que a religião foi utilizada para “justificar os piores genocídios” da história e argumenta que “matar em nome de Deus não exime de culpa”.

Woody Allen 

Criado em família judia, o diretor falou sobre as suas crenças e afirmou que Deus estava morto no livro ‘The Quotable Atheist‘.

Sean Penn 

O ator é ateu assumido e já arranjou problemas por falar de sua opinião sobre as religiões.

Notícias ao Minuto. 4.3.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: