Ir para conteúdo

Filosofia pela internet

Estou lançando uma atividade de extensão pela Universidade Federal de Mato Grosso, Departamento de Filosofia/ICHS: um curso de introdução à filosofia, introdução à ética e introdução à filosofia política. Essa atividade ocorrerá através de aulas gravadas e disponibilizadas no Youtube, cujo link é: https://www.youtube.com/channel/UCm8kZ9saEf2cM0kizJwIlPg

Serão três módulos desenvolvidos no decorrer do ano de 2022. Cada um deles com duração de 60 horas, com aulas expositivas e leitura e debate de textos clássicos da filosofia, totalizando 180 horas.

O curso se destina ao público interessado em filosofia e que não tem possibilidade de frequentar um curso superior ou formal, mas deseja conhecer e se aprofundar em alguns campos da filosofia, em particular a área de ética e filosofia política.

Não será ofertado nenhum certificado ou diploma, nem será cobrada algum tipo de presença.

O objetivo é ultrapassar os muros acadêmicos e ir à praça conversar com o grande público, tirar o peso e o estereótipo de erudição que a filosofia carrega e mostrá-la acessível a todos. Se a filosofia tem um lado eminentemente acadêmico, tem também, desde Sócrates, sua faceta de falar com todos e se dirigir aos seres humanos em geral.

Convido a todos a participarem e informarem aqueles que souberem interessados em filosofia. Já temos algumas aulas disponíveis. Sintam-se todos acolhidos nesse universo filosófico.

Roberto de Barros Freire

Professor do Departamento de Filosofia/UFMT

rdefreire@uol.com.br

Link: https://www.youtube.com/channel/UCm8kZ9saEf2cM0kizJwIlPg

ANPOF. 1.3.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: