Ir para conteúdo

4 Cavaleiros do Apocalipse: Peste (agora) Guerra (veio)…Fome e Morte

O quatro cavaleiros do Apocalipse. Crédito: Wikipedia

Noites tranquilas após os últimos eventos na Ucrânia parecem muito mais valiosas, mas quantas delas restam? As profecias têm uma propriedade desagradável – elas se tornam realidade!

Releia o Apocalipse, pois o que está escrito ali começa a se tornar realidade. A profecia de João não nomeia os três primeiros cavaleiros pelo nome, mas é impossível cometer um erro – as associações são muito claras, não podem ser interpretadas de outra forma. O Cavaleiro da Guerra em um cavalo vermelho com uma espada enorme, Fome em um cavalo preto com balanças para medir trigo e Morte em um cavalo pálido, seguido pelo Inferno.

Espero que você se lembre da Profecia de João e não há necessidade de citá-la novamente. Mas o primeiro cavaleiro levantou questões entre muitos, porque seu cavalo é branco e o arco está em suas mãos.

“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.”

Apocalipse 6:2.

A cor branca do cavalo é a cor das batas hospitalares e das máscaras médicas, a cor da praga que percorreu toda a Terra durante dois anos. As flechas nas mãos do Cavaleiro significam que a Peste está atingindo seletivamente as pessoas na multidão. Aqueles que são atingidos por uma flecha adoecem. E a coroa na cabeça… bem, você adivinhou.

A cor branca do cavalo corresponde à sua natureza médica de angústia.

Agora o Cavaleiro Vermelho chegou. Mas também há, nem sabemos, boas ou más notícias: isso vai continuar por muito tempo. O Cavaleiro Vermelho – abre apenas o segundo selo e há sete deles.

Não sabemos por quanto tempo o primeiro cavaleiro – a peste será levada – as estatísticas ainda estão contando, não sabemos quanto durarão o segundo e o terceiro cavaleiros. Mas sobre o quarto cavaleiro, sabe-se que lhe foi dado o poder de “matar a quarta parte da terra”, 25% dos 8 bilhões de pessoas na Terra que são 2 bilhões, então as chances de sobrevivência estão do nosso lado.

Depois disso vem a remoção do Quinto Selo – estas são as almas dos mártires. O sexto selo é um terremoto e após a abertura do sétimo selo, como todos os teólogos reconhecem, a vida terrena de uma pessoa terminará.

Mas a boa notícia é que a quebra dos selos é um processo longo, toda a manifestação não é um procedimento rápido e pode até não estar dentro da nossa idade. Mas para o que devemos nos preparar é a fome.

Olhe ao seu redor e veja, onde você pode conseguir comida se as lojas fecharem? – se a resposta for “não sei” – não leia mais, é inútil para você, fique na ignorância feliz.

A profecia diz que o Cavaleiro da Fome segura uma balança nas mãos e uma voz diz:

…E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro (denário), e três medidas de cevada por um dinheiro (denário); e não danifiques o azeite e o vinho.

Apocalipse 6:5,6

Um denário é o custo do dia do trabalhador. O denário era pago por um dia de trabalho não qualificado. Isso significa que o preço do trigo aumentará, de modo que, para comprar um quilo, você terá que trabalhar o dia todo.

O que significa “não danifiques o azeite e o vinho”? Como sabemos, o azeite e o vinho podem tornar-se artigos de luxo. Ou seja, a fome atingirá apenas os pobres; os ricos “bebendo vinho” não sentirão fome, os que comem trigo e pão passarão fome.

E, no final, daremos um bom conselho: nenhuma reserva o salvará da fome. É necessário criar não estoques, mas meios de produção para que, quando você não tiver mais nada, saiba que em um pequeno pedaço de terra você pode plantar batatas, pode andar de bicicleta velha e ir atra’s daqueles patos no lago próximo, e então no rio você pode pegar sargos – em geral, pelo menos vamos aguentar. Livre de gordura, mas vivos.

Soul Ask. 25.2.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: