Ir para conteúdo

Médicos canadenses estão ‘prescrevendo’ a seus pacientes mais “tempo na natureza”

Médicos canadenses estão prescrevendo pacientes “tempo na natureza”

Estamos cansados de saber sobre os muitos benefícios que nosso corpo e nossa mente recebem quando passamos um bom tempo de qualidade mergulhados na natureza.

A comunidade científica reafirma com abundância de provas como os níveis de estresse, pânico, ansiedade e estado de tristeza são reduzidos após um simples passeio no rio, uma trilha ou um piquenique.

Bem, a novidade é que a comunidade médica não apenas tem incentivado, mas prescrevido com frequência que pacientes com a saúde mental debilitada passem mais horas em contato com o meio ambiente.

Um bom exemplo disso vem do Canadá, onde os conselhos médicos e de psicologia de 4 províncias – Colúmbia Britânica, Saskatchewan, Manitoba e Ontário) – estão orientando seus profissionais a prescrever “tempo na natureza” para seus pacientes, de modo a melhorar sua saúde geral através do “Programa Nacional de Prescrição da Natureza do País: “A Prescription for Nature” (PaRx).

“A pesquisa médica agora mostra claramente os benefícios positivos para a saúde de se conectar com a natureza”, disse o ministro do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas Steven Guilbeault em um comunicado. “Esta empolgante colaboração com o PaRx é um avanço na forma como tratamos os desafios da saúde mental e física e não poderia vir em melhor hora, pois continuamos a lidar com os impactos da pandemia de Covid-19 em nossas vidas diárias”. Perfeito! ❤️

Por mais passeios na natureza

Jardinagem, caminhadas em um parque ou floresta local podem ser considerados terapia da natureza, no entanto, quanto mais biodiversidade, água e “vistas arrebatadoras do espaço verde”, melhor, explica a Dra. Melissa Lem, médica de Vancouver.

Precisamos reduzir as barreiras à natureza”, complementa.

Além de aliviar problemas de saúde mental, o tempo em meio à natureza também pode reduzir doenças crônicas, como pressão alta, diabetes e doenças pulmonares.

De acordo com Melissa, o programa PaRx estará disponível em todas as províncias e territórios do Canadá até o final do ano.

Fonte: Optimistic Daily Fotos: EB Adventure Photography

Razões para acreditar. 10.2.2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: