Ir para conteúdo

“Mundinhos”

Por Jéssica Luana Cornelsen

Entre Rios Jornal

Nascemos, crescemos e buscamos felicidade, realização de sonhos, conquistas e objetivos.

Somos moldados desde muito pequenos pelo meio em que vivemos, por uma realidade que é peculiar e particular de cada um, afinal, nossas opiniões, julgamentos e críticas muitas vezes se originam desse nosso “mundinho particular”, como se fosse uma “régua” com que aprendermos a “medir” a vida (cada um com a sua).

Ao crescermos vamos percebendo que muitas coisas das quais faziam parte do nosso “mundinho” não são verdades absolutas, percebemos que nossa “régua” não é tão perfeita, vamos conhecendo pessoas e histórias, entendendo e convivendo com cada ser humano único, que carrega em si um “mundinho” próprio.

Como é desafiador conviver e aprender com pessoas. Ao nos relacionarmos, tentamos mostrar nosso mundo particular ao outro, porém, somos seres singulares, cheios de sentimentos, histórias, memórias, todos temos uma bagagem própria, e se aprendêssemos desde cedo a respeitar o espaço de cada um (o mundinho de cada um), certamente levaríamos uma vida mais plena e leve.

No entanto, muitas vezes, nós queremos que cada ser único se pareça e encaixe cada vez mais com o nosso “mundinho interno”, com a nossa história, com as nossas vontades, em vez de extrair aquilo que mais gostamos para agregar ao nosso “mundinho”.

Seria esse o segredo da evolução humana?! Aprender algo único com cada pessoa que passa por nossas vidas, entender cada coração e ponto de vista diferente, olhar e respeitar a “régua” de cada um, sem julgamentos ou críticas!

Jéssica Luana Cornelsen, Graduada em Direito pela Universidade do Contestado (UNC), Campus Canoinhas. Assessora de Promotor no Ministério Público do Estado do Paraná.

Os artigos publicados, por colunistas e articulistas, são de responsabilidade exclusiva dos autores, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Factótum Cultural.

Um comentário em ““Mundinhos” Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: