Ir para conteúdo

Primeiro projeto de uma cidade em Marte para 250 mil pessoas

Uma equipe internacional de cientistas, arquitetos e designers elaborou a primeira cidade a aparecer em Marte. A cidade marciana recebeu o nome de Nüwa em homenagem à antiga Deusa chinesa.

O grupo de arquitetura Abiboo postou as primeiras imagens da cidade sobrenatural em sua página do Instagram. O fundador do estúdio, Alfredo Muñoz,  contou  detalhes ao Euronews sobre o seu funcionamento.

Segundo o fundador do estúdio Alfredo Muñoz a cidade deveria ser colocada em uma rocha e todos os objetos nela contidos deveriam ser cobertos por cúpulas. Isso protegerá os residentes da radiação e da pressão atmosférica. O oxigênio será produzido por árvores que os futuros colonos cultivarão e a energia será obtida de painéis solares. 

Muñoz observou que o projeto levou em consideração o desenvolvimento de cientistas que estudam Marte há muitos anos.

“Os primeiros colonos enfrentarão problemas específicos de Marte. Um deles será a gravidade que é três vezes mais fraca do que na Terra ”, disse o arquiteto.

Ele lembrou que a cidade terá que ser construída com o material que está no “planeta vermelho”. Se a presença de água for confirmada ali então o carbono poderá ser extraído dela e com a ajuda dele poderá ser obtido o aço com o qual a cidade será construída.

“O conhecimento que ganhamos com o desenvolvimento de uma cidade em Marte nos dá ideias sobre o que podemos fazer na Terra”, disse Muñoz.

Segundo os cientistas, a construção pode começar até 2054 e os primeiros colonos em Marte chegarão até 2100. A previsão é de que 250 mil pessoas poderão morar na cidade ao mesmo tempo. Haverá casas, parques, ginásios e áreas de lazer. 

Ir da Terra a Marte será desafiador, mas factível. Prevê-se a entrega de pessoas a cada 26 meses. A estrada levará até 90 dias. Os especialistas estimam o custo de uma passagem só de ida em 300 mil dólares.

UFOS ONLINE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: