Ir para conteúdo

Introdução à Ufologia: o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota

Por Neemias Moretti Prudente

Ausência de evidência não significa evidência de ausência

(Carl Sagan)

Saudações Terráqueo. Você sabe o que é Ufologia? 

Se sabe ou não, este artigo trás o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (do grego,  idiótes, aquele que vive fechado dentro de si e só se interessa pela vida pessoal). Acorda para a Vida. Prepare-se para a jornada rumo ao desconhecido. A verdade sobre Óvnis e Alienígenas. Quem são? de onde vêm? O que querem? é o que iremos responder abaixo.

A Ufologia é a pseudociência (a “ciência de amanhã”) que estuda os UFOs. O termo “UFO” começou a ser usado no início da década de 1950 pela Força Aérea norte-americana para nomear qualquer objeto voador desconhecido avistado no céu ou em pouso na Terra. No Brasil, o termo utilizado é OVNI, que refere-se a objeto voador não identificado. Recentemente, o governo americano passou a classificar os OVNIs ou UFOs como UAPs (siga em inglês para Fenômenos Aéreos Não Identificados).

Assim como o UFO ou OVNI, existe o OSNI, termo utilizado para nomear qualquer objeto submarino desconhecido, ou seja, um análogo marítimo para OVNI. Existe também a possibilidade de que um OSNI seja um OVNI, ou vice-versa. Isso porque já foi relatado por pessoas e oficiais o avistamento de OSNI que simplesmente saí do meio aquático e passa a voar em alta velocidade, e outros que entram na água e somem para o fundo do oceano, como mostra o vídeo abaixo:

OSNI/OVNI

Na maioria das vezes, descobre-se que os OVNIs ou OSNIs são algo conhecidos (por exemplo, um balão, um drone ou avião). Todavia, de 5% a 10% dos casos, o objeto continua sendo um mistério, portanto, desconhecido. 

Assim, ufologia é o estudo de objetos voadores ou submarinos não identificados (UFOs, OVNIs e OSNIs) e também da existência de vidas extraterrestres. 

Já os ufólogos (como este que subscreve), são pessoas que se dedicam ao estudo da Ufologia. Em geral, não há curso superior específico para a formação de um ufólogo. Qualquer pessoa que se interesse pelo assunto pode atuar na área. Entretanto, existem alguns pré-requisitos básicos para que haja reconhecimento dentro da comunidade da ufologia. O profissional deve ter uma formação escolar e letramento mínimos, vasto conhecimento literário sobre o tema e de outras ciências. Além dos momentos de estudo, também se dedicam a participação em congressos, palestras, viagens e investigações. 

Agora, o que são estes objetos não identificados?

É assente entre os ufólogos que são espaçonaves/submarinos alienígenas ou interdimensionais (ultraterrestre). Entre as espaçonaves, há cinco formas que são básicas: formato bola oval de futebol americano, discos voadores, esferas incandescentes, nave-charuto e triangulares. 

Tipos de naves | Nave alienígena, Naves espaciais, Ideias para cartaz
Formas UFOS/OVNIS

E quem controla esses objetos?

Os ETs, ou seja, Extraterrestres ou Alienígenas (formas de vida inteligente de outros planetas ou dimensões/universos, físicos ou espirituais). 

Já chegou o disco voador?

Somos visitados o tempo todo por seres de outros planetas. É notório que outras formas de vida inteligente visitam nosso planeta terra desde tempos remotos da humanidade e mantêm contato com os seres humanos, seja para ajudar os humanos a se tornarem mais elevados, seja para estudar o planeta terra e seus habitantes ou até mesmo nos ensinar como possamos fazer parte da comunidade galáctica. Inclusive, há bases extraterrestres na Terra e existem muitos alienígenas disfarçados que já estão vivendo entre nós. 

Em 2020, Pentágono divulga formalmente 3 vídeos da Marinha que mostra “fenômenos aéreos não identificados”

A presença aqui, na terra, de seres que habitam outros planetas e dimensões, vêm sendo relatado a datar do início dos tempos. Desde relatos bíblicos (ufologia bíblica) e do alcorão, passando pelos egípcios, sumérios, gregos e persas, além de muitos mitos, monumentos da antiguidade, pinturas rupestres, relatam inúmeros fatos envolvendo Óvnis e Extraterrestres. Várias personagens históricas, como Alexandre o Grande e Cristóvão Colombo, avistaram Óvnis. O próprio Jesus e vários outros “deuses” cultuados se tratam de seres extraterrestres.

Pin de Flavia Wegmann em Divina Mãe Maria e Jesus Cristo | Arte ...
Jesus, um Extraterrestre

A história é repleta de ÓVNIS, UFOS, OSNIS e ETs (como os Anunnakis, o povo que veio de céu, do qual somos descendentes). Só os idiotas desconhecem.

No entanto, durante a II Guerra Mundial, Óvnis passaram a serem avistados com mais frequência, principalmente por pilotos de aviões militares estadunidenses. O avistamento de qualquer OVNI na época ficou conhecido como foo fighters (caça-fantasmas). 

Todavia, 1947 foi o marco inicial do surgimento pelos chamados discos voadores, designação popular dada aos UFOs. Isso porque em 24 de junho de 1947, ao sobrevoar a região do monte Rainier, no estado de Washington, Estados Unidos, o piloto Kenneth Arnold, relatou ter avistado nove objetos voadores sem asas voando a cerca de 2.700 km/h e fazendo manobras que pareciam com os movimentos de “um disco deslizando sobre a água”. Daí surgiu a expressão tão usada “disco voador”, porém é bom lembrar que esse é apenas um formato de OVNIs, já que existem tantos outros. Cumpre apontar que em homenagem a esse avistamento de Kenneth, o dia 24 de junho é considerado o Dia dos Discos Voadores. A partir desse marco, o fenômeno ganhou grande repercussão ao redor do mundo. 

Outro caso mundialmente conhecido é o “Caso Roswell”, que ocorreu na noite de 4 de junho de 1947, na cidade de Roswell, no deserto de Novo México, Estados Unidos, onde foram encontrados destroços e corpos alienígenas com pouco mais de 1 metro de altura. Na época, os militares recolheram todo o material encontrado (disco voador e corpos). O fato foi visto por milhares de pessoas e relatado pelo jornal Daily Record. O governo americano, na época, tentou encobrir a história (dizendo ser apenas partes de um balão meteorológico experimental), mas sabemos que os corpos e o disco foram recolhidos e enviados para a área 51 (base ultrassecreta da Força Aérea dos Estados Unidos onde são levados os Óvnis e os corpos alienígenas para serem estudados). 

Caso Roswell - Fim do mistério que enganou gerações | Gerações ...
Disco Voador. Caso Roswell (1947)
Produtor do vídeo da autopsia do alien de Roswell admite que foi ...
Extraterrestre Capturado. Caso Roswell

No Brasil, ocorreram casos com grande repercussão na mídia, tais como a Operação Prato, Caso Varginha, Villas Boas, As Máscaras de Chumbo, o Caso São Tomé das Letras, o Caso da Ilha da Trindade, o Caso do ET de Varginha e a chamada Noite Oficial dos OVNIs.

Hoje, incidentes envolvendo Óvnis ou seres extraterrestres são frequentes. Milhares de pessoas ao redor do mundo já viram ou tiveram contato com os alienígenas (objetos ou seres de outros planetas). Há evidências físicas, artigos publicados em periódicos científicos revisados por especialistas e declarações de alguns membros do mais alto escalão de militares, políticos e governamentais. Além disso, artistas, escritores e jornalistas já abordaram o tema, retratando relatos de Óvnis, ETs etc.

Mas como são estes contatos? 

Segundo estudos ufológicos, são determinados pela intensidade da relação entre o ser humano e o ser extraterrestres.

Existem sete graus de contatos imediatos: i) zero grau, quando o ser humano observa ou avista um OVNI a uma grande distância, sem necessariamente ter contato próximo com ele; ii) primeiro grau, quando o ser humano observa ou avista um OVNI a uma curta distância, iii) segundo grau, quando um ser humano visualiza um OVNI pousando ou sobrevoando uma área próxima ou este interfere de alguma maneira na vida terrena, é o caso dos agróglifos (círculos em plantação, que são formas de comunicação com os terrestres), por exemplo, iv) terceiro grau, quando o ser humano é capaz de observar os tripulantes de um OVNI, sem manter comunicação efetiva com eles, v) quarto grau, quando o ser humano consegue observar os tripulantes do OVNI e também ocorre algum nível de comunicação com os seres extraterrestres (voz, gestos ou telepatia), vi) quinto grau, quando o ser humano é abduzido ou quando entra na nave; vi) sexto grau, quando há uma interação hostil com os alienígenas, neste tipo de contato ocorre ferimento ou morte de humano; e vii) sétimo grau, quando há uma relação sexual entre humano e extraterrestre, que pode até produzir um híbrido (ser meio humano, meio alienígena). Aliás, esses “novos humanos”, por serem superdotados, intelectual e espiritualmente superiores, ajudam a gerenciar o mundo e participam ativamente da evolução humana (inclusive manipulando nosso DNA). São seres que mudaram e mudarão (upgrade) o destino da humanidade. 

Dia do Disco Voador: 5 casos de OVNIs no Brasil - Canaltech
Abdução Alienígena

É comum, nos dias de hoje, as abduções alienígenas (forçadas ou não). São hipóteses em que o ser humano é raptado (sequestrado) pelos extraterrestres e desaparecem temporariamente (ou não). Conforme relato de milhares de pessoas, quando abduzidas, foram submetidas a vários exames físicos e experiências, inclusive sexuais. Há relatos de mulheres que tiveram os óvulos coletados e teriam gerados bebês híbridos. Geralmente as pessoas que foram abduzidas dizem ter esquecido de tudo ao voltar para a casa, mas algumas demonstram recordar dos acontecimentos ao passar por hipnose. Muitos foram coagidos pelos homens de preto (agentes do governo ou alienígenas, que visam acobertar os fatos) para manterem-se em silêncio. Outros afirmam terem recebidos mensagens ou instruções e, ainda, implantes de chips extraterrestres (para serem monitorados). 

Notadamente, já existem vários protocolos que as nações adotam ao terem contato com seres extraterrestres. Mas e você, leitor, está preparado para o contato com os seres de outros planetas? 

10 Passos para o Contato

Se não estiver, não se preocupe. Ao avistar um Óvni ou ET, siga os dez passos a seguir: 1) de antemão, é bom andar com um bloquinho e caneta para anotar os detalhes do avistamento; 2) se tiver celular ou câmera, use; 3) se houver pessoas por perto, chame-as para ver também (sempre é bom ter mais testemunhas); 4) não se aproxime da nave, a menos que seja convidado pelos tripulantes (a nave pode ter um campo magnético ou radioativo prejudicial à saúde); 5) em contato com os aliens, evite gestos bruscos, pois isso pode assustá-los e criar um conflito; 6) deixe que observem o ambiente com tranquilidade (da mesma forma que você está curioso a respeito deles, eles estão a respeito de você e do nosso planeta); 7) lembre-se que os aliens podem ter o poder de ler a sua mente (a não ser que você tenha um capacete anti-telepatia, que impede a comunicação telepática; qualquer coisa me perguntem como fazer, pois eu já fiz o meu). Então, trate de pensar em coisas positivas e evite pensamentos zombeteiros sobre eles; 8) se for convidado a entrar na nave, aceite ou recuse com gentileza. Agora, se for obrigado a entrar na nave, torça para que as intenções deles não sejam as piores; 9) se o Óvni deixar marcas no solo ou abandonar algum objeto no local, fotografe, mas evite-tocá-lo (ele pode conter elementos radioativos ou contaminados). Se algum objeto for implantado em seu corpo, procure ajuda médica e de especialistas em ufologia; e 10) comunique os acontecimentos a um centro de pesquisas ufológicas confiável e a imprensa especializada. 

Cumpre ressaltar que se você ainda não teve um contato, logo vai. Isso porque há um aumento significativo do número de ocorrências de discos voadores em escala global, assim também como casos de abduções. 

De qualquer forma, é importante se conscientizar de que não estamos sós e vivemos em um vasto universo(s) com vizinhos galácticos. Sim, não estamos sozinhos no Universo. Sim, existe vida fora da Terra, no vasto universo de estrelas e galáxias. Sim, existe uma miríade de civilizações extraterrestres altamente avançadas. Sim, para não ser um idiota, procure buscar conhecimento sobre a ufologia e levar o assunto mais a sério.

Sem dúvida, existe um complô para esconder o segredo. Os  Illuminati, as religiões conservadoras, a mídia oficial, os donos do mundo, os homens-massa, os animais de rebanho, não querem que você saiba, mas A VERDADE ESTÁ LÁ FORA.

Por fim, o mundo que você conhece está prestes a mudar drasticamente muito em breve. Logo os seres extraterrestres estarão fazendo contato oficial conosco. Será um contato aberto e em massa. Será a maior mudança vista na história do mundo. PREPARA-SE PARA O CONTATO! 

Neemias Moretti Prudente, Professor, Criminalista, Mestre e Especialista em Ciências Criminais, Graduado em Direito, Licenciado em Filosofia, Escritor, Ufólogo e Anti-Penalista. Diretor Geral e Editor Chefe do Factótum Cultural. Escrevendo para não enlouquecer enquanto espera a invasão alienígena ou algum meteoro en passant.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Um comentário em “Introdução à Ufologia: o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota Deixe um comentário

  1. Muito bacana seu texto Neemias. Coerente, consistente e real. Idiotia seria mesmo pensarmos somente vida no planeta Terra neste vasto universo. As pessoas preferem diminuir sua abrangência de consciência, por medo, que ampliar as possibilidades.
    O medo paralisa e limita.
    Achei bacana quando vc faz tbm a conexão com seres espirituais. Entendo também dessa forma, que além de seres materiais os espirituais tbm existem, formas diferentes de vida. Não gostaria de ser abduzida não, mas bater um papinnho , gostaria sim…😁.
    Para mim está claro que vc é um ET, vc não me engana. Saudação ETzianas.
    Psicoindia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: