Ir para conteúdo

Lista de 7 filmes de sci-fi incríveis – e esquecidos – dos anos 1970

None

Além de Star Wars, outras produções também apresentaram um roteiro e desenvolvimento incríveis nessa década

Os anos 1970 foram bem importantes para a indústria do cinema de ficção científica. Muitos longas essenciais para o gênero foram lançados nessa década.

Alguns, inclusive, são clássicos com lançamentos até hoje – o caso de Star Wars, de 1977 e Mad Max, de 1976. Também não podemos esquecer de produções com narrativas e cenas que não saem da cabeça dos fãs, como Alien – O Oitavo Passageiro (1979).

No entanto, esses não são os únicos filmes da década que apresentam um roteiro e desenvolvimento incríveis. Apesar do público ter esquecido de alguns longas, eles não deixam de ser marcantes para o cinema.

Por isso, o site ScreenRant separou produções fantásticas de sci-fi dessa época. Confira a lista selecionada:


O Buraco Negro (1979)

O filme da Disney acompanha a tripulação da nave espacial Palomino que tem como missão explorar e descobrir novos lugares. No meio da jornada, a equipe encontra a nave Cygnus, que tinha a mesma missão, mas desapareceu há 20 anos. A partir daí, a nova tripulação se depara com muito mistério e reviravoltas envolvendo os supostos companheiros perdidos.

THX-1138 (1971)

Esse é o primeiro longa escrito e dirigido por George Lucas. O mesmo gênio por trás de Star Wars não poupou talento em THX-1138 também. Nessa produção, os robôs se tornaram a força policias e os humanos tomam pílulas diárias para não sentirem nenhuma emoção.

No entanto, isso muda quando um homem decide parar de tomar as drogas e se apaixona pela colega de quarto.

Westworld – Onde Ninguém Tem Alma (1973)

Antes da série da HBOWestworld foi um filme. A história mostra dois amigos que decidem visitar o centro Delos. Nele, diversos parques virtuais possibilitam que os visitantes vivam experiências inéditas por meio da tecnologia. 

Herança Nuclear (1977)

Depois de uma Guerra Nuclear, cinco sobreviventes tentam achar mais pessoas enquanto lutam para sobreviver no mundo pós-apocalíptico.

A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)

Esse é o quarto filme da franquia Planeta dos Macacos. Na produção, os macacos foram domesticados, mas César, um dos mais inteligentes, começa a planejar uma rebelião com os companheiros.

Dark Star (1974)

O filme apresenta uma tripulação da nave Dark Star que, durante 20 anos, tem a missão de destruir planetas instáveis. No entanto, um alienígena misterioso aparece para estragar os planos da equipe.

Corrida Silenciosa (1972)

Para proteger o único jardim de vegetação terrestre, um botânico vai ao extremo e se torna uma ameaça para si mesmo e para os outros.  

Rolling Stone. 25.4.2020.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: