CNJ lança curso de formação de mediadores a distância em todo o país

Antes mesmo da epidemia da Covid-19, o Brasil já era o país com maior número de processos judiciais no mundo. Os conflitos decorrentes do estado de calamidade pública podem fazer explodir o sistema. “A Justiça já estava praticamente inviabilizada”, afirma o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi. Para ele, a mediação e a conciliação representam “uma sólida e talvez única esperança, a única alternativa racional, viável economicamente e viável concretamente”.
Estudioso e entusiasta de soluções alternativas para resolver conflitos, Buzzi participa na terça-feira (12/5) do lançamento do curso para formação de conciliadores e mediadores judiciais em todo o Brasil. Com ensino a distância, o interessado poderá fazer o curso, de quarenta horas, de onde estiver.
O objetivo do curso é capacitar profissionais para diminuir a judicialização de casos simples, como desentendimentos entre vizinhos, familiares, relações de consumo e de trabalho.
Para mais informações, clique aqui.
Veja o vídeo do lançamento do curso:
Categorias
Factótum Cultural Ver tudo
Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!
Como participar desse curso? Não há qualquer informação nesse primeiro vídeo enviado. Poderiam por favor me informar?
Aguardo vosso comunicado
Obrigado!
CurtirCurtir
Bom Dia Juan. Acabei de verificar. Essa turma já acabou as inscrições. Todavia, tem cursos várias vezes durante o ano. Segue o link para você acompanhar e obter mais informações (inclusive vou incluir no site). Obrigado. Abração
CurtirCurtir
OK, obrigado pela pronta resposta. Pena que cheguei tarde! Eu já sou mediador há alguns anos e em razão disso me interessou.
Grande abraço!
CurtirCurtir
Dispõe. Que legal que seja mediador. E se gostar de escrever, encaminhe-nos artigos para publicamos no site. De qualquer forma, quanto ao curso, logo deve abrir inscrições para outra turma. Valeu. Abraços!
CurtirCurtir
Con seguridad les encaminaré y será una honra verlo publicado en vuestras páginas. Gracias!
CurtirCurtir
Muito gentil da vossa parte! Obrigado!!
CurtirCurtir
Grato pela explicação! E pelas informações! Prazer em ler vossos comentários!
CurtirCurtir