Ir para conteúdo

Filosofia dendicasa: reflexões filosóficas em tempos de quarentena

Pensando nas inúmeras estratégias possíveis para promover arte, cultura e entretenimento ao público diverso nestes tempos de quarentena, o Instituto Trilhas tem promovido diversas ações através dos mais diversos canais digitais acessíveis, levando uma programação semanal de qualidade, com entrevistas e pocket shows musicais, indicações de filmes, dinâmicas de valorização da cultura popular. Dentre as ações desenvolvidas está o projeto Filosofia Dendicasa, uma janela que se abre para podermos pensar e fazer Filosofia em tempos de Coronavírus.

O projeto teve início no último dia 07 de abril, e já contou com as participações dos professores Andrey Rodrigues (“Solidão em Schopenhauer”), Brendha Malheiro (“A educação kantiana como forma para atingir a autonomia do sujeito”), Liete Nascimento (Scientias sexualis e o dispositivo da sexualidade: reflexões a partir de Michel Foucault”) e Jonas Paulino (“Ética em Sartre”). Amanhã, dia 21 de abril, a live tem como tema “Matutando a Filosofia: a visão de mundo do homem sertanejo” e o nosso convidado é o professor Francisco Silva. Já na quinta-feira, 23, o projeto recebe Rodrigo Fonseca, diretamente da França, e debate sobre “a medicina filosófica de Hipócrates e Galeno e sua influência na medicina cartesiana”.

A partir desta semana, o conteúdo das lives passará a ser publicado no canal do Instituto Trilhas no YouTube, com o compartilhamento do link na página do Instituto no Facebook, de modo a ampliar o alcance do projeto e possibilitar maior acesso ao conteúdo de cada conversa.

Serviço: Projeto Filosofia Dendicasa (Instituto Trilhas)

Ao vivo no Instagram (@filosofiadendicasa), Terças e Quintas-Feiras, 10h

Gravado no YouTube. Quartas e Sextas-Feiras.

Instituto Trilhas, 20.4.2020.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: