Filosofia dendicasa: reflexões filosóficas em tempos de quarentena

Pensando nas inúmeras estratégias possíveis para promover arte, cultura e entretenimento ao público diverso nestes tempos de quarentena, o Instituto Trilhas tem promovido diversas ações através dos mais diversos canais digitais acessíveis, levando uma programação semanal de qualidade, com entrevistas e pocket shows musicais, indicações de filmes, dinâmicas de valorização da cultura popular. Dentre as ações desenvolvidas está o projeto Filosofia Dendicasa, uma janela que se abre para podermos pensar e fazer Filosofia em tempos de Coronavírus.
O projeto teve início no último dia 07 de abril, e já contou com as participações dos professores Andrey Rodrigues (“Solidão em Schopenhauer”), Brendha Malheiro (“A educação kantiana como forma para atingir a autonomia do sujeito”), Liete Nascimento (Scientias sexualis e o dispositivo da sexualidade: reflexões a partir de Michel Foucault”) e Jonas Paulino (“Ética em Sartre”). Amanhã, dia 21 de abril, a live tem como tema “Matutando a Filosofia: a visão de mundo do homem sertanejo” e o nosso convidado é o professor Francisco Silva. Já na quinta-feira, 23, o projeto recebe Rodrigo Fonseca, diretamente da França, e debate sobre “a medicina filosófica de Hipócrates e Galeno e sua influência na medicina cartesiana”.
A partir desta semana, o conteúdo das lives passará a ser publicado no canal do Instituto Trilhas no YouTube, com o compartilhamento do link na página do Instituto no Facebook, de modo a ampliar o alcance do projeto e possibilitar maior acesso ao conteúdo de cada conversa.
Serviço: Projeto Filosofia Dendicasa (Instituto Trilhas)
Ao vivo no Instagram (@filosofiadendicasa), Terças e Quintas-Feiras, 10h
Gravado no YouTube. Quartas e Sextas-Feiras.
Categorias
Factótum Cultural Ver tudo
Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!