Notícias

Como conversar com homens sobre violência contra as mulheres?

Olá!

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês um novo livro-ferramenta, continuidade do nosso trabalho feito junto com o Instituto Avon, parte do percurso Construindo Pontes e Derrubando Muros, sobre como conversar com quem pensa muito diferente de nós a respeito de eqüidade de gênero.

O fruto desse trabalho é o livro que disponibilizamos aqui para download, gratuitamente, chamado “Como conversar com homens sobre violência contra as mulheres?

O livro oferece caminhos práticos para dialogar com quem sofreu e também com quem cometeu abuso, explica sobre o ciclo da violência e indica sinais comuns de abuso. O material foi inteiro construído ao lado de pessoas que atuam na área há anos, como Adriano Beiras, Sérgio Barbosa, Flávio Urra e muitos outros.

Além disso, conta também com um mapeamento nacional de grupos reflexivos para homens autores de violência, realizado em parceria com o professor e pesquisador Adriano Beiras, da UFSC.

Esse material é todo de vocês. Queremos que  os utilizem e os espalhem aos quatro cantos.

Compartilhem, discutam em rodas ou em duplas. Mas, principalmente, coloquem o conhecimento presente no dia-a-dia. Testem, critiquem, inspirem outras pessoas.
Temos uma conversa mais ampla com muito mais detalhes sobre o projeto rolando no portal. Apareça por lá e nos deixe um comentário.

Aguardamos o feedback de vocês!

Papo de Homem. 20.2.2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.