Ir para conteúdo

Aliens em Minas Gerais: O bizzaro caso do ET de Varginha

Como seria o ET de Varginha

Até hoje os habitantes da cidade de Varginha, relembram a aparição do extraterrestre que teria passado uns dias na cidade, até ser capturado pelo Exército brasileiro

Normalmente, quando chegam na Terra, os extraterrestres retratados na mídia costumam sobrevoar as grandes cidades dos EUA, chamando atenção com luzes e sons. No entanto, de modo parecido ao Caso Roswell, o Brasil teve supostos contatos com criaturas alienígenas de maneira muito mais singela, mesmo que com grande repercussão.

Enquanto o ET Bilu nos recomendou buscar conhecimento, o caso mais famoso da ufologia brasileira carrega, acima de tudo, dúvidas. É o caso do Incidente de Varginha, notório momento da imprensa brasileira em que a pequena cidade do Sul de Minas Gerais teria, supostamente, hospedado um visitante de outro espaço.

Tudo começou em 1996, quando dois veículos — uma TV dominical e o Fantástico (Globo) — transmitiram reportagens sobre possíveis aparições de OVNIs, alegando que um dos alienígenas teria sido capturado pelo Exército. Rapidamente, o caso tomou proporção internacional, repercutindo no Wall Street Journal.

Segundo testemunhas locais, o ET foi visto apenas por três moças da cidade. O relato aponta que o viajante cósmico era bípede e cabeçudo, com cerca de 1,60m, corpo magro, pele marrom e olhos vermelhos, além de pés bifurcados.

Na cidade há vários monumentos ao caso do ET / Crédito: Divulgação

Elas ainda demonstraram preocupação com a criatura, que aparentava medo ou dor, por estar trêmulo e arisco. Após o suposto contato, duas das meninas fugiram, alegando que encontraram o Diabo. Após retornarem ao local, nada foi encontrado além de um cachorro curioso e um forte cheiro de amônia.

É especulado que outro corpo foi encontrado numa estrada dias depois e teria sido guardado sigilosamente por caminhões militares. Desde o ocorrido, inúmeros rumores de abduções e contatos começaram a se proliferar por Minas Gerais.

A cidade se tornou centro da atenção da mídia por anos. Diversas reportagens, entrevistas e investigações ocorreram em busca de informações sobre o visitante sideral.

Enquanto isso, as autoridades do governo afirmaram que não houve contato nenhum com material alienígena. E também nunca foi provado vestígios de um contato espacial ou um corpo de outro planeta.

+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo

Alienígenas no Passado do Brasil: Casos insólitos antes de 1947, Edison Boaventura Júnior (e-book) – https://amzn.to/2JGooVg

UFO – O Visitante Inesperado: Avistamentos de objetos voadores não identificados no Rio de Janeiro – Brasil, Anderson Oliveira (e-book) – https://amzn.to/2N4rsMS

Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos, de Sérgio Pereira Couto (2015) – https://amzn.to/2DLOmmO

Aventuras na História. 29.1.2020.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: