Ir para conteúdo

WhatsApp é principal fonte de informação do brasileiro

WhatsApp

Pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e Senado ouviu 2,4 mil pessoas

Uma pesquisa recente realizada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados mostrou que 79% das pessoas utilizam o WhatsApp como principal fonte de informação. O aplicativo possui mais de 136 milhões de usuários no país, fazendo dele a plataforma mais popular junto com o Facebook.

Depois do WhatsApp, diversas outras fontes foram citadas. Canais de televisão, por 50% dos entrevistados, vídeos no YouTube (49%), Facebook (44%), sites de notícias (38%), Instagram (30%), rádio (22%), jornais impressos (8%) e Twitter (7%) foram as outras opções.

A televisão foi a fonte mais citada entre pessoas com mais de 60 anos, com 67% dos entrevistados, contra apenas 40% na faixa entre 16 a 29 anos. Já o Youtube foi mais popular entre os mais jovens, 55% das pessoas que afirmaram utilizar esse meio de informação possuíam entre 16 e 29 anos, contra apenas 31% na faixa de 60 anos ou mais.

A maior diferença ficou por conta do Instagram. Apenas 9% das pessoas com mais de 60 anos afirmaram usar a rede social para informação, contra 41% dos mais jovens. A pesquisa também mostrou que a ação mais comum nas redes são as curtidas, realizada por 41% dos participantes. Depois vem o compartilhamento, com 20%, publicação com 19% e comentários, com apenas 15%.

A pesquisa, por telefone, ouviu 2,4 mil pessoas com acesso à internet em todos os estados e no Distrito Federal em outubro. O levantamento buscou reproduzir as proporções da população em diversos setores, como gênero, raça, região, renda e escolaridade. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Olhar Digital. 10.12.2019.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: