Notícias

Grátis e online: Internet Archive adiciona mais 2.500 jogos à sua coleção

Resultado de imagem para Grátis e online: Internet Archive adiciona mais 2.500 jogos à sua coleção

Para aqueles que procuram mais uma forma de passar o tempo no serviço que não seja trabalhando, temos uma ótima notícia: a Internet Archive está adicionando mais 2500 jogos à sua crescente lista de títulos.

Todos esse jogos são games antigos de computador, que foram lançados nas décadas de 80 e 90, e que podem ser acessados direto pelo browser, que os executa através de um emulador de DOS, o eXoDOS.

A lista conta com alguns jogos nada ortodoxos, como Incidente em Varginha (jogo de tiro em primeira pessoa onde você deve recuperar a nave dos alienígenas que caiu na cidade de Varginha, em MInas Gerais), Super Angelo (um mod chinês de Super Mario World) e Night Trap (um clássico cult dos jogos em FMV e que é considerado como um dos pivôs da criação de um sistema de classificação indicativa para videogame).

Mas não são apenas jogos “estranhos” que estão na lista, e é possível encontrar também alguns títulos clássicos como The Secret of Monkey Island, o primeiro Microsoft Flight SimulatorThe Elder Scrolls II: Daggerfall (conhecido por ter o maior mapa já criado para um jogo de videogame) e Ultima Underworld: The Stygian Abyss.

Todos esses — e, literalmente, mais alguns milhares de títulos — podem ser jogados gratuitamente direto do navegador acessando a página do Internet Archive. E, como quase todos esses jogos são bem antigos, não há a necessidade de um PC potente para rodar a enorme maioria deles, sendo a distração perfeita para o fim de expediente na quarta-feira.

Fonte: The Internet Archive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.