Ir para conteúdo

10 conselhos de mãe que todo filho deveria escutar

Quando a mulher dá a luz, uma alma chamada “sabedoria” incorpora nela. Por isso nunca ignore um bom conselho de mãe. Confira agora 10 conselhos de mãe que todo filho deveria escutar.

10. “Não espere que as pessoas façam as coisas por você”
Parece bronca, mas na verdade é um sábio conselho para a vida. Em outras palavras sua mãe quer  dizer: “Filha (o), pelo amor de Deus, corra atrás dos seus objetivos, aprenda a fazer as coisas sozinhas para não depender das pessoas. Se caso você encontre alguém que faça as coisas por você, ótimo. Mas se não encontrar, ótimo também”.
.

9. “Leve agasalho. E o guarda-chuva também”
Esse é um conselho praticamente bíblico “Obedecer seus pais”. Pode ser que o dia esteja com cara de chuva ou pode ser um conselho sobre prevenção. Mas a mensagem subliminar desse conselho é que você sempre esteja prevenida(o). Sempre esteja preparada(o) para o que possa – ou não – acontecer.
.

8. “Não fale com estranhos”
Conselho de vida. Quantas pessoas morrem justamente por confiar demais nas pessoas. Esse conselho é muito mais profundo do que se pode imaginar. A significativa além dos perigos que envolvem pegar carona, ainda mais com desconhecidos, pode ser interpretado também por: “Não se deixe levar por quem você mal conhece”. Esse conselho te salva de estranhos, pessoas má intencionadas, amizades doentias e relacionamentos tóxicos.
.

7. “Você não é todo mundo”
Sua mãe já reconhece um enorme valor em você com apenas essas palavras. Pode acreditar, sua mãe já teve sua idade e a necessidade de fazer parte de uma turma, tribo, de ser aceita. O que ela quer evitar não é que você se socialize, mas que você seja feita(o) de boba(o), ser prejudicada(o) por gente que não presta. Que você faça algo porque todo mundo faz e não porque você quer ou que será bom para você.
.

6. “Ele (ela) não te merece”
Sua mãe é a pessoa que mais te conhece no mundo inteiro e se ela falou isso para você, provavelmente ela tem razão. Ela sabe como você costuma agir, como você se comporta, e quando ela vê você se desvalorizando, dando desculpas, de mau humor, ela sabe que algo diferente está acontecendo. Seja qualquer tipo de relacionamento que esteja te prejudicando, se afaste , ouça sua mãe. Ela está te ensinando a se dar o devido valor.
.

5. “Tudo tem seu tempo certo”
É um saco ouvir isso, eu sei. Mas é muito verdadeiro. Os que as mães querem dizer com isso é que você tem que ser paciente, esperar pelo momento certo das coisas fluírem. Isso não significa não fazer nada e esperar. Mas significa que tudo acontece no tempo certo quando você estiver preparada (o) para assumir as consequências, seja positiva ou negativa.
.

4. “Nem tudo são flores”
E não são, mesmo! Quando uma mãe diz isso, não é que ela queira “cortar sua onda”. É só que ela quer te alertar para o fato de que as coisas não serão sempre só maravilhas. Haverão dificuldades, complicações e que muitas vezes essas dificuldades e complicações acabam por ser duras demais, portanto é importante que estejamos preparadas(os) para enfrentá-las.
.

3. “Nem tudo é para sempre”
Talvez essa seja a maior verdade de todas! Nem tudo é mesmo para sempre e provavelmente pouquíssimas coisas realmente sejam, por mais que a gente deseje e faça tudo para que seja. Quando uma mãe diz isso, ela só quer te prevenir em caso de alguma coisa dar errado, para que você se sinta preparada(o) para o fim, ao invés de ser pego de surpresa porque acreditou que seria para sempre. Tudo se renova ou tem seu tempo.
.

2. “Sua cabeça é seu guia”
Sua mãe quer dizer para você agir de acordo com o que você quer, sente, pensa e acredita e não pela cabeça ou ideia dos outros. Esse conselho é para você confiar em sua percepção e capacidade própria de escolher. Ao invés de simplesmente acatar o que outros dizem, sugerem ou mandam.
.

1. “Cadê seus amigos? Na hora do aperto e para mamãe aqui que você corre, né.”
Nem tudo precisa ser vivido para ser experiência. Você tem o direito de pagar para ver, de experimentar, mas toda ação tem uma consequência que você também terá que assumir. Nem sempre dá para contar com pai e mãe e seus amigos estão no mesmo barco que você, e serão os primeiros a cair fora quando o bicho pegar. Viva mas assuma as responsabilidades. Não queira ser para sempre o “filhinho da mamãe”.

Lista 10. 7.10.2019.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: