Notícias

Descubra seu tipo de personalidade escolhendo o lugar mais seguro para ficar

O tipo de personalidade que temos é definida por inúmeras influências e características distintas. Tais características e influências, portanto, formam o todo que define cada um de nós. Somos influenciados pelo mundo que, muitas vezes, construímos ao nosso redor. Pelos grupos que participamos e pelo o que consumimos. E, obviamente, por aquilo que permitimos sermos influenciados.

A verdade é que somos seres muito distintos uns dos outros e expressamos isso de diversas formas. No modo como nos vestimos, nas cores que escolhemos, nas músicas que ouvimos e na arte que produzimos. Entre diversas outras maneiras de externalizarmos aquilo que, em cada um de nós, pulsa em seu interior. Sabe-se também que nossa personalidade também está ligada à coisas como a inteligência e a criatividade.

É como se nossa personalidade unisse cada um dos pontos que absorvemos do mundo exterior, e, em nosso interior, fosse criado um novo ‘produto’. Um novo mundo a partir de toda complexidade do que somos.

Uma rápida busca na internet e você irá se deparar com uma infinidade de testes sobre a personalidade humana. Isso nos mostra o quanto ainda desejamos nos conhecer. O quanto a busca pelo autoconhecimento ainda, em nós, é algo tão latente. Mesmo que séculos e milênios tenham passado, ainda estamos em busca de compreender o ‘eu’ que habita em nós.

O que você faria?

Pensando nisso, hoje, preparamos para vocês um teste super divertido sobre nossa personalidade. A finalidade do teste é entreter e não possui caráter científico. Para fazê-los, você deve respirar fundo, se concentrar e se imaginar na seguinte situação:

Você está caminhando por um parque e, de repente, percebe que não tem mais ninguém perto de você. Você agora se encontra completamente sozinho no parque. Nesse momento, você também percebe que não se lembra onde fica a saída do local e o sol já se pôs. Infelizmente, não há mais como você sair do parque até que o dia amanheça.

Em uma situação como essa, o que você faria? Como você se sentira mais seguro? Escolha uma das opções abaixo como resposta, e isso lhe dirá que tipo de pessoa você é!

1 – Você se sentaria em um banco e esperaria que algo acontecesse ou alguém viesse procurá-lo.
2 – Você procuraria o lugar mais brilhante e ficaria lá até o amanhecer.
3 – Você escalaria uma árvore e ficaria lá em cima durante a noite.
4 – Você iria explorar o parque para ver o que você encontra.

Os resultados

Abaixo, você confere o resultado de acordo com a opção escolhida anteriormente.

#1

Você se sentaria em um banco e esperaria que algo acontecesse ou alguém viesse procurá-lo

Você é alguém que consegue controlar bem suas emoções e se manter calmo em situações difíceis. Para você não há nada no parque que valha a sua preocupação. As coisas vão acabar se resolvendo por si só. Claramente, você consegue enxergar algo de bom em todas as situações. Ficar sozinho não é um problema para você. Além do mais, você confia que tudo acontece por algum motivo.

#2

Você procuraria o lugar mais brilhante e ficaria lá até o amanhecer

Caso você tenha escolhido essa opção, isso pode significar que você é uma pessoa racional. Entretanto, um pouco temorosa e insegura. Por isso, você poder levar um pouco de tempo para tomar decisões. E mesmo quando se decide, você costuma se perguntar se não era melhor ter tomado outro caminho. Você costuma trabalhar bem sob pressão, mas costuma preferir sua zona de conforto do que se aventurar.

#3

Você escalaria uma árvore e ficaria lá em cima durante a noite

Se você escolheu essa opção, é porque você é alguém levemente estruturado. Dessa forma, situações que te tiram de sua zona de conforto costumam lhe gerar uma certa ansiedade. No geral, para você, a maneira como você faz as coisas é a única forma fazê-las. Não costuma ser alguém inovador/a e seria até mesmo um pouco conservador/a em suas ideais.

Portanto, em uma situação mais arriscada, você costuma se esconder e não gosta de ser exposto. Uma vez que tudo tenha se acalmado, você retoma suas atividades normalmente.

#4

Você iria explorar o parque para ver o que você encontra

Você é uma pessoa aventureira e muito confiante. O que, às vezes, pode significar uma certa imprudência. Para você, aqueles que não se arriscam, não conquistam e não alcançam seus sonhos. Portanto, você está aberto a tudo. E isso te ajuda a conseguir o que tanto deseja. Porém, isso pode se tornar sua grande fraqueza. Uma vez que você pode não medir as consequências de suas ações e acabar sofrendo.

Via El Librero de Gutenberg. Jesus Galvão. Fatos desconhecidos. 12.8.2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.