Notícias

Coleção Passo-a-Passo Psicanálise

11 livros para baixar (PDF)

Coleção Passo-a-Passo Psicanálise apresenta os conceitos e ideias mais importantes da psicanálise de forma introdutória e resumida. Essa abordagem atende aqueles que pretendem se informar sobre o tema sem, contudo, precisar ler as principais obras e autores.
A popularização da psicanálise, ou pelo menos de seus principais conceitos, é importante para o entendimento do comportamento humano, sendo este um conhecimento de grande valor para qualquer pessoa, afinal, trata-se não apenas de autoconhecimento, mas também de saúde mental.
A Teoria do Inconsciente de Sigmund Freud deu origem à Psicanálise, que se dedica principalmente ao estudo detalhado dos conteúdos inconscientes, seja através da interpretação de sonhos ou da fala do paciente, com o intuito de tratar casos de histeria e neurose.

Entretanto, desde o seu surgimento, ela já sofreu inúmeras contribuições de outros pensadores, como Carl Gustav Jung e Jacques Lacan, passando a ser uma abordagem de grande valor para lidar com os vários aspectos do sofrimento humano.

A Coleção Passo-a-Passo Psicanálise aborda temas como depressão, melancolia, relação entre mitologia e inconsciente, além, claro, da relação entre Filosofia e Psicanálise, já que desde Sócrates existe a ideia de que o homem, para que sua vida tenha sentido, deve aprender a analisar a si mesmo.

Confira aqui 11 livros para baixar da Coleção Passo-a-Passo Psicanálise.

Alfredo Carneiro / Editor do netmundi.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.