Notícias

Navio com maior livraria do mundo vai atracar no Rio

Voluntários de vários países em frente ao navio Logos Hope

Embarcação ficará na cidade por 20 dias. Além de doar e vender livros a baixo custo, promove apresentações de teatro e de música a bordo.

O navio Logos Hope, que abriga a maior livraria flutuante do mundo, com mais de 5 mil livros a bordo, atraca no Rio de Janeiro no dia 18 de setembro e permanece na cidade até o dia 8 de outubro. Ele pertence à GBA Ships, organização sem fins lucrativos registrada na Alemanha, e seu objetivo é levar conhecimento, ajuda e esperança a cada local que visita. Para isso, conta com o trabalho de 400 voluntários de 65 nações.

Logos Hope chega ao Brasil no dia 23 de agosto, quando atraca em Santos. De lá segue para o Rio, onde permanece por 20 dias, e então ruma para Vitória (9/10 a 22/10), Salvador (24/10 a 12/11) e Belém (18/11 a 6/12).

Além de abrir suas portas para a venda de livros a baixo custo, o navio também faz doações literárias a várias entidades, como escolas e abrigos. Atividades artísticas, como teatro e concertos, costumam acontecer a bordo da embarcação.

Os voluntários também deixam a embarcação para participar de projetos sociais nas cidades visitadas. Já ajudaram a construir escolas, hospitais e centros esportivos, assim como ofereceram ajuda médica e doações diversas, que vão de filtros de água a lentes para idosos.

Rio Boa Notícias. 29.4.2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.