Notícias

3 razões para você ainda não ter sucesso

Foto: Shutterstock

O fracasso deixa rastros enormes, e o que nós podemos fazer com isso?

Eu vou te dizer uma coisa, o fracasso deixa rastros enormes, e o que nós podemos fazer com isso? Aprender como não fazer. Se por acaso você está num momento decisivo em alguma área da sua vida esse texto certamente é pra você. Quero te ajudar a tirar essas muletas que apoiam o seu insucesso.

Deixa de conversa fiada e vamos ao que interessa:

1 – Você procrastina demais.

O que era pra hoje, você entrega na semana que vem e sempre acha uma desculpa para dar para si mesmo nesse processo. Já cruzei com algumas pessoas na minha vida que tem esse perfil, aliás eu mesmo tive esse perfil durante um bom tempo na minha vida. A pessoa que procrastina deixa tudo virar urgente, não tem controle nenhum sobre a sua agenda e acha que estar ocupado é o mesmo que estar produzindo.

2 – Você coloca a culpa no outro.

Ai o fulano vem e diz:

“Não é que eu sou incompetente, é que ninguém me entende.”

Esse tipo de pessoa não consegue ser auto responsável por nada de ruim que acontece na sua vida, se foi bom mérito dela, se foi ruim culpa do outro. Ela terminou o namoro porque o parceiro não entendia o que ela queria, ele foi mandado embora de 3 empregos nos últimos 2 anos pois os chefes não conseguiam compreender o seu grau de competência.

Uma das principais viradas de chave para você ter sucesso em qualquer coisa na vida é ser auto responsável por suas ações, e por consequência dos seus resultados, terceirizar esse tipo de coisa é no mínimo decepcionante para um adulto consciente.

3 – Você não cuida da sua máquina.

Nesse caso quando eu falo máquina eu me refiro ao seu corpo. Se você acredita ou não em deus não é problema meu, mas se tem uma coisa que todos nós ganhamos quando nascemos nessa terra e que irá nos acompanhar até o fim dos nossos dias é o nosso corpo.

Qual é o seu grau de satisfação quando se olha no espelho completamente pelado? Gosta do que vê?

Se eu pudesse ser um pouco mais profundo nessa provocação, me responde da maneira mais sincera possível, se você continuar comendo, se exercitando, se estressando da maneira como você faz hoje, como será sua festa de 90 anos? Será que você terá uma festa de 90 anos?

Existe um ciclo que pode te encher de vitorias ou fracassos, é uma questão de escolha:

CRENÇAS se transformam em PENSAMENTOS que viram COMPORTAMENTOS/AÇÕES que viram RESULTADOS. Você é quem decide ser.

*Por Vinicius Lopes,  treinador comportamental e master coach. Seus treinamentos e workshops tem como principais públicos-alvo vendedores, líderes e gestores, inteligência emocional, empreendedores e motivacional.

28.7.2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.