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Se você quer realmente ser feliz, pare tudo e leia isto!

Escolha ser feliz! Saiba como.

Eu que amo estudar o comportamento humano, psicologia, PNL, coaching, etc, estou me atraindo ultimamente demais pela Psicologia Positiva, que é a base do coaching e da NLP.

Temos também a física quântica, códigos Grabovoi, Ho’oponopono e Reprogramação Mental. Através de algumas pesquisas que fiz, resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre estes ensinamentos, que demonstra que a Nova Era foca muito mais no positivo, nas soluções e na felicidade.

Por que não prevenir, ao invés de remediar? Por que não se preparar para os desafios, ao invés de se sentir derrotado quando ele chegar? Os desafios sempre virão, precisamos saber como lidar com cada um deles.

psicologia positiva é um movimento recente dentro da ciência psicológica que visa fazer com que os psicólogos contemporâneos adotem “uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas” (Sheldon & King, 2001, p. 216). Peterson e Seligman (2004) desenvolveram um sistema de classificação para os aspectos positivos, enfatizando as forças e o caráter denominado Values in Action (VIA) – Classification of Strengths and Virtues Manual (Tradução livre: Valores em ação – Manual de classificação de forças e virtudes). Nesse manual as forças foram divididas em características emocionais, cognitivas, relacionais e cívicas e em seis grupos de virtudes: sabedoria, coragem, humanidade, justiça, temperamento e transcendência.

Alguns dos principais fatores correlacionados com felicidade estudados foram:

  • amigos íntimos e presentes;
  • fazer trabalhos voluntários;
  • estabelecer uma relação familiar de apoio e união;
  • relações saudáveis no ambiente de trabalho.

A psicologia da saúde e outras ciências da saúde também demonstram  há algumas décadas o interesse de mudar o foco do processo saúde-doença para o bem-estar e medidas preventivas, ao invés de se focar na doença quando ela já está presente e remediar como a medicina tradicional.

Um ser humano emocionalmente equilibrado correlaciona-se bem com a felicidade. A estabilidade emocional protege a pessoa contra as emoções negativas e prevê uma inteligência emocional mais elevada. Isso ajuda a gestão de relacionamentos com outras pessoas, que é uma parte importante do ser feliz.

Uma pesquisa recente, Escola de Londres de Economia e Ciência Política, onde foram monitorizados 2.574 adolescentes ao longo de treze anos,   sugere que existe um “gene da felicidade”: segundo o investigador Jan-Emmanuel de Neve, o gene 5-HTT regula o transporte de serotonina, um químico que associa o sentimento de bem-estar ao cérebro. Assim, quem tem a variante mais longa deste tipo de gene tem tendência a viver mais feliz.

Pensando em tudo isso, em todas essas descobertas que a ciência está realizando, sabendo que a física quântica já nos ensina como fazer uma reprogramação de DNA, percebemos que: TUDO É POSSÍVEL, todo conhecimento está no alcance de nossas mãos, em artigos, Google, Youtube, e-books gratuitos e cursos que se quer precisa-se investir um centavo e, para quem disser que não tem internet, existem lugares com internet “free”, ou seja, ser feliz está em nossas mãos, como uma escolha.

Alguns hábitos para criar no seu dia a dia e ser feliz:

1. Antes de dormir, escreva num caderno por quais coisas você foi grato naquele dia e verá no decorrer do mês, da semana, quanto de maravilhoso você contempla e, com certeza, isso lhe trará um sentimento de felicidade.

2. Sobre tudo que ocorrer de ruim no seu dia, procure enxergar o que há de positivo nisso, pare e pense: por que estou passando por isso? O que o Universo está querendo me ensinar? Com certeza virão respostas incríveis de autoconhecimento e despertar de consciência.

3. Faça exercícios físicos, pelo menos 30 minutos de caminhada ou qualquer outra atividade, pois isso oxigena seu cérebro e suas células em geral.

4. Pratique meditação, pelo menos 10 minutinhos por dia, ao acordar ou antes de dormir, respire, expire e ouça o som da sua respiração, coloque uma música que lhe traz boas sensações, isso aumenta o hormônio (beta endorfina) que é um remédio incrível contra o estresse.

5. Aceite seus erros, não se culpe, apenas se responsabilize por suas ações e aprenda sempre com seus tudo.

6. Procure todos os dias contribuir com a vida de alguém, (ajudar alguém), fazer a diferença de forma positiva na vida de uma pessoa ou mais.

7. Curta os momentos felizes, divirta-se, comemore as pequenas conquistas e… seja feliz!

É uma escolha!

Por Paula J. Cabral. O Segredo. 23.5.2019.https://osegredo.com.br/se-voce-quer-realmente-ser-feliz-pare-tudo-e-leia-isto/

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