Ir para conteúdo

As 8 Melhores Séries Jurídicas Disponíveis na Netflix

por Neemias Moretti Prudente

Melhores Séries de Tribunal (Factótum Cultural/Neemias Prudente)

Algo que eu gosto de fazer bastante em meu tempo livre é assistir filmes e séries na Netflix. Existem vários seriados bem interessantes por lá, inclusive com produções da própria empresa. Muitos deles, ainda, são baseados em acontecimentos reais.

Por isso, preparei aqui uma lista com 8 séries jurídicas imperdíveis disponíveis na Netflix. Pegue a pipoca e vem comigo!

Suits (2011-2019)

Suits é a série jurídica mais recomendada e comentada dos últimos tempos.

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira. 

A série, que chegou ao fim, conta com nove temporadas disponíveis na Netflix.

Como Defender um Assassino (2014-2020)

Uma das séries preferidas dos estudantes de Direito é Como Defender um Assassino, conhecida também pelo nome original How To Get Away With Murder

Annalise Keating é advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve com tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.

A série, que também chegou ao fim, conta com seis temporadas disponíveis na Netflix.

Il Processo (2019)

Retrato do sistema jurídico, Il Processo é uma série italiana da Netflix.

A protagonista é uma promotora de sucesso, Elena Guerra, que está a ponto de tirar uma licença para ir a Nova York, onde seu marido aceitou um emprego. Este plano é derrubado quando ela recebe um caso muito delicado, no qual a extremamente rica Linda Monaco é acusada de assassinar brutalmente Angelica Petroni, uma garota de 17 anos. Linda é defendida pelo notável e muito ambicioso advogado criminalista Ruggero Barone.

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

Doze Jurados (2019)

A série belga é uma adaptação do filme clássico de 1957, 12 homens e uma sentença, com Henry Fonda. 

Na trama, um júri formado por 12 cidadãos comuns deve decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e sua própria filha.

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

Justiça (2019)

A série, que também é uma produção original da Netflix, é baseada em casos reais da lei islâmica de Abu Dhabi.

No drama “Justiça” (Qalb Al Adala), uma jovem e determinada advogada, pronta para o desafio e a pressão de ingressar na firma do pai, decide agir sozinha para manter a fé no sistema judiciário de Abu Dhabi.

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

For Life (2020-2022)

Sucesso absoluto no Brasil, For Life pegou o público em cheio ao contar uma história verdadeira. A trama televisiva adaptou a vida do advogado Isaac Wright Jr., que no roteiro foi batizado com outro nome, Aaron Wallace (Nicholas Pinnock).

Na série For Life – Lutando por Justiça, acompanhamos a jornada inspiradora de Aaron (Nicholas Pinnock), que condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu, se torna advogado ainda dentro da cadeia. Enquanto defende outros acusados injustamente, procurando expor as falhas no sistema penal e legal americano, também se esforça para recuperar sua vida anterior a prisão.

A série, que infelizmente foi cancelada, conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

Law School (2021)

Law School é um drama que se passa praticamente todo em uma Escola de Direito na Coreia do Sul, sendo a primeira produção do gênero nesse tipo de ambiente por lá.

Também original da Netflix, acompanha Yang Jong-hoon (Kim Myung-min), um ex-promotor que agora trabalha como professor em uma renomada Escola de Direito da Coreia do Sul. No caso, depois de um terrível incidente assombrar a universidade, Yang e seus alunos ambiciosos colocam a justiça à prova.

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

O Poder e a Lei (2022)

A série é uma adaptação da obra “O Veredicto de Chumbo”, segundo livro da série O Poder e a Lei, do renomado autor Michael Connelly. Connelly é um dos mais famosos escritores best-sellers dos Estados Unidos. Suas obras, geralmente tramas de ação e policial, já foram traduzidas em mais de 35 línguas.

Vale mencionar que a mesma obra também deu origem ao filme homônimo de 2011, estrelado por Matthew McConaughey (The Lincon Lawer).

O drama acompanha o idealista iconoclasta Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) que comanda uma firma de advocacia no banco de trás de seu carro, trabalhando em pequenos e grandes casos em Los Angeles. Após algum tempo longe do direito, Mickey está tentando encontrar um novo caminho na profissão. Quando retorna para Los Angeles, ele se depara com um mistério para resolver assim que inicia o novo negócio. Contudo, não é apenas com um caso em mãos e carreira com que Mickey precisa se preocupar. Mickey quer se reaproximar de suas duas ex-esposas: Lorna (Becki Newton) e Maggie (Neve Campbell). Mickey se divorciou de Lorna recentemente, enquanto Maggie foi sua primeira esposa com quem teve uma filha, Hayley (Krista Warner).

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

Gostou do conteúdo?

Conhece outras séries jurídicas na Netflix? Conta para a gente a sua preferida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: