Notícias

Teste: só quem tem QI elevado consegue acertar quantas letras B tem na imagem

 

Alguns testes cerebrais têm um grau de dificuldade maior do que o outro. Muitas pessoas têm facilidade em resolver um tipo de exercício que outras não têm e vice-versa. Há inúmeros exercícios e testes divulgados nas redes sociais como este que você verá aqui.

Todos nós sabemos que os exercícios e testes cerebrais, por mais simples que sejam, auxiliam muito ao treino da mente e deixar nossa percepção em dia. Esse teste aqui é muito simples e certamente você vai conseguir resolvê-lo mais cedo ou mais tarde.

Primeiro marque o cronômetro do seu relógio com o tempo de 1 minuto, depois visualize com atenção a imagem abaixo e comece a contar quantas letras B você conseguiu localizar no meio de vários números 8. Até hoje, não há registros reais de nenhuma pessoa que tenha conseguido resolver e encontrar todas as letras presentes em meio aos números.

Antes de dar o resultado final, é recomendável você divulgar esse teste junto de seus amigos para que você possa mensurar qual o grau de percepção deles é o seu. Na imagem há exatas 9 letras B. E aí você acertou? Confira todas as letras B na imagem abaixo.

Testes desse tipo ajudam ao treino da cognição. Essa palavra vem do latim cognoscere, que significa conhecer. Quando se fala em cognição é tudo relacionado ao conhecimento, em outras palavras é dito que a acumulação de informações que adquirimos através da aprendizagem ou experiência.

Os avanços nos estudos relacionados a isso permitiu um aumento do conhecimento psicológico e neuroanatômico para esses estudos, sendo importantes para compreender os processos mentais, como aqueles que influenciam nosso comportamento e nossas emoções.

1 News. 2.3.2018.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.