
Docente de escola primária utilizou a tecnologia para criar imagens dos pequenos como profissionais das carreiras que querem seguir
Em uma sala de aula com cerca de 15 crianças, a professora da turma usou inteligência artificial para criar imagens dos alunos como profissionais das carreiras que querem seguir. A iniciativa viralizou nas redes sociais e mostra como a tecnologia pode ser utilizada na sala de aula.
O vídeo conta com mais de 434 mil curtidas. Não há indicação de onde o registro foi feito. Na postagem, 11 crianças, uma de cada vez, aparecem sentadas em frente a professora com os colegas ao fundo.
No vídeo, três garotas querem ser médicas, dois garotos empresários e duas meninas enfermeiras. Um menino quer ser militar, enquanto outro quer ser policial e outro goleiro de futebol. Ao fundo, os colegas vibram a cada fotografia revelada à turma.
A inteligência artificial tem sido usada para recriar imagens em diversas situações. É o caso de histórias fictícias de gatos e de brincadeiras com delegações olímpicas de diferentes países.
Na seção de comentários, os usuários do Instagram destacam como o uso da tecnologia cativou os estudantes. “Os coleguinhas vibrando atrás foi lindo!”, escreveu uma jovem. “Jamais esquecerão dessa professora”, acrescentou uma segunda.





