NOSSO TIME


DIRETOR GERAL E EDITOR CHEFE


Neemias Moretti Prudente

Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal e Universidade Federal do Paraná. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto Paranaense de Ensino. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Câmpus Maringá. Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Professor Universitário (graduação e pós-graduação). Palestrante em Congressos e Universidades em todo o país. Autor de diversos artigos em revistas e jornais especializados. É organizador, autor e coautor de diversos livros relacionados às ciências criminais. Criminalista e Criminólogo. Além disso, ufólogo, cosmopolita, corredor, cervejeiro e amante voraz de livros e filmes. Escrevendo para não enlouquecer enquanto espera a invasão alienígena ou algum meteoro en passant. Editor do Factótum Cultural. Sapere Aude!


COLUNISTAS


Bárbara Silvestre

Bacharela em Filosofia pela Faculdade de São Bento de São Paulo. Mestranda em Filosofia, com ênfase em Teoria do Conhecimento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (estudando a ontologia do amor na cosmologia de C.S. Peirce e Dante Alighieri). Tem interesse nas áreas de História da Filosofia, Metafísica, Filosofia Contemporânea e Filosofia Medieval. Leitora assídua, apaixonada pela boa e clássica literatura de qualidade. Enquanto escritora busca suscitar, no leitor, a semente do característico enobrecedor conhecimento da Filosofia e sua possível relação com o cotidiano. Colunista do Diário de São Paulo, Notícias da Ilha e do Factótum Cultural.


Charles Santiago

Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Graduado em Sociologia. Especialista em Educação, Cultura e Memória pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Realizou estágio de Pós-Doutorado em Sociologia na Universidade Federal do Paraná. Realiza doutorado em Filosofia na Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto da Universidade Estadual do Paraná. Coordenador do Colegiado de Filosofia. Coordenador do Laboratório Gilberto Freyre. Professor do Programa de Mestrado Profissional. Presidente da Comissão de estudo e implantação do Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Paraná. Colunista do Factótum Cultural. Autor do livro – Filosofia de Boteco: no reverso das ilusões (Editora CRV, 2019).


Felipe Sellin

Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual Norte Fluminense – Darcy Ribeiro. Editor Chefe da Revista Atalaia, periódico acadêmico da Faculdade Castelo Branco. Editor do Jornal Crítica Espírita. Colunista do Factótum Cultural.


Gustavo Noronha de Ávila

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Doutor e Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou estágio de Pós-Doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, em Ciência Jurídica do Centro Universitário de Maringá. Professor da Especialização em Ciências Penais da Universidade Estadual de Maringá, ABDConst, Universidade Ceuma, PUCPR, Univel, Universidade Feevale e Instituto Paranaense de Ensino. Consultor do Innocence Project Brasil. Membro Permanente da Associação Internacional de Criminologia em Língua Portuguesa. ditor Adjunto da Revista Brasileira de Ciências Criminais e da Revista Brasileira de Direito Processual Penal. Membro do Corpo Editorial de Diversas Revistas.  Realiza investigações sobre as relações entre as distorções de memória e privações de liberdade, bem como tem se ocupado da análise da expansão dos controles contemporâneos.


Illyana Magalhães

Bacharel em Direito pela Fundação Educacional Presidente Castelo Branco. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus. Pós-Graduanda em Direito do Trabalho, Processual Trabalhista e Direito Previdenciário pela Universidade Estácio de Sá. Advogada atuante. Escreve para Jornais e Sites Jurídicos periodicamente. Anseia o saber, considera-se amante de livros e busca, através da escrita, salvar-se das loucuras mundanas e conduzir o leitor (se possível) aos nobres caminhos da sabedoria, reflexão e autoconhecimento. Colunista do Factótum Cultural.


* Os Colunistas do Factótum Cultural tem como principal atribuição discutir periodicamente a linha editorial – Ciências Humanas. Todo membro é voluntário e de reconhecida atuação junto ao portal.


Os artigos publicados, por colunistas e articulistas, são de responsabilidade exclusiva dos autores, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Factótum Cultural.