Ir para conteúdo

Boitempo e Sesc liberam curso completo de introdução a Angela Davis no YouTube

Curso de introdução a Angela Davis com Conceição Evaristo? Temos! Ao longo de quatro aulas, pensadoras brasileiras apresentam o pensamento da filósofa estadunidense.

É quente! Já estão disponíveis, na TV Boitempo, todos os vídeos do curso de introdução ao pensamento de Angela Davis promovido pelo CPF Sesc em conjunto com a Boitempo! Ao longo de quatro aulas, as professoras Raquel Barreto, Angela Figueredo e Conceição Evaristo nos introduzem às principais questões desenvolvidas por Davis ao longo de quatro obras fundamentais da autora.

Comunista, abolicionista, internacionalista, antirracista, feminista, revolucionária. Este curso é dedicado à introdução ao pensamento de Angela Davis, referência mundial na luta pela construção de um mundo sem opressões. O curso é promovido em parceria entre o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e a Boitempo, responsável pela edição das obras de Davis no Brasil, e tem o objetivo de promover reflexões sobre as novas configurações do pensamento feminista na atualidade no contexto nacional e mundial, tendo em vista a luta que as mulheres negras têm constituído como base fundamental para os movimentos de liberdade e resistência.

Clique aqui para salvar a playlist completa, ou confira os vídeos um a um aqui neste post. Não se esqueça de se inscrever na TV Boitempo para receber nossos vídeos em primeira mão. Toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo no canal!

Aula 1

Raquel Barreto apresenta Uma autobiografia. A mediação é de Anne Quiangala (PretaNerd).

Aula 2

Angela Figueiredo apresenta A liberdade é uma luta constante. A mediação é de Luiza Braga (Lado Black).

Aula 3

Conceição Evaristo apresenta Mulheres, cultura e política. A mediação é de Juliana Borges.

Aula 4

Raquel Barreto apresenta Mulheres, raça e classe. A mediação é de Camilla Dias.

Inscreva-se na TV Boitempo para receber os vídeos em primeira mão!

Não deixe de se inscrever no nosso canal para receber nossos conteúdos em primeira mão. Com vídeos novos todas as segundas, quartas e sextas, a TV Boitempo reúne cursos exclusivos, gravações de debates, palestras e aulas promovidos pela editora, além de reflexões inéditas de nossos autores sobre temas diversos. Com coordenação de Artur Renzo e assistência de Heleni Andrade, a TV Boitempo já ultrapassou o marco dos 235 mil inscritos, consolidando-se como o maior canal de YouTube de todo o mercado editorial brasileiro.


TV Boitempo [clique aqui para se inscrever]

A TV Boitempo é atualmente o maior canal de vídeos do mercado editorial brasileiro. Com uma programação semanal, disponibilizamos aqui séries exclusivas com nossos autores e colaboradores, além de vídeos de debates, palestras e cursos promovidos pela editora. Além desta nova série de Patricia Hill Collins, há em nosso acervo dezenas de cursos completos disponíveis e centenas de vídeos ao todo. Alguns destaques são os cursos “Feminismo e democracia“, conduzido pela cientista política Flávia Biroli; “Entendendo o precariado“, conduzido pelo sociólogo do trabalho Ruy Braga, “O privilégio da servidão“, conduzido pelo sociólogo Ricardo Antunes; além das série “Léxico Marx“, em que alguns dos maiores estudiosos da obra marxiana destrincham conceitos-chave do vocabulário marxiano, e da coluna mensal “Café Bolchevique“, com Mauro Iasi. Clique aqui para se inscrever no canal e receber nossas novidades audiovisuais em primeira mão!

Blog da Boitempo. 26.1.2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: