Ir para conteúdo

10 coisas interessantes sobre a paralisia do sono

10 coisas interessantes sobre a paralisia do sono

Algumas das pessoas que alegam ter sido abduzidas por alienígenas (ou algum tipo de entidade) reportam que acordaram em suas camas paralisadas antes de serem “carregadas” por essas entidades para “outro local”. Como eu mesmo já passei por essa experiência (paralisia do sono e não a abdução [pelo que eu saiba]), acho interessante compartilhar essas informações com você leitor(a):

As pessoas nos tempos antigos costumavam associar a paralisia do sono com poderes malignos e demônios. Naquela época, as pessoas tinham ideias distorcidas e peculiares quando se tratava de sono e inconsciência.

Pessoas que não conseguiam dormir de forma estável eram consideradas associadas ou possuídas por demônios e espíritos malignos, conforme relatos antigos. Cada cultura antiga incorporou o conceito de seres malignos em alguma divisão de suas vidas.

A paralisia do sono, em geral, deixa o indivíduo assustado e desorientado, pois o imobiliza.

O cérebro de uma pessoa se torna ciente de seus arredores, mas não fornece sinais para o resto do corpo.

A maioria de vocês pode ter passado por isso em algum momento de suas vidas. Mas não se preocupe, você não está possuído e não há demônios em jogo.

Aqui estão dez coisas intrigantes que você deve saber sobre a paralisia do sono:

1) Como dito acima, as pessoas que vivenciam isso acabam se sentindo presas. A paralisia do sono imobiliza seu corpo e deixa sua mente desperta. Consequentemente, fica difícil para as pessoas acordarem e moverem seus membros durante a paralisia do sono.

2) Na paralisia do sono, a maior parte do corpo permanece paralisada enquanto certas partes começam a funcionar. Alguns indivíduos abrem os olhos e ficam temporariamente cientes do que os rodeia. Também fica difícil para certas pessoas respirar corretamente durante esse estado.

3) A paralisia do sono pode ocorrer durante duas transições no ciclo do sono. Geralmente ocorre quando seus músculos não estão relaxados ou quando sua mente está perturbada. Se isso acontece quando você está adormecendo, é conhecido como paralisia hipnagógica do sono. No entanto, se acontecer quando você está prestes a acordar, é chamado de paralisia do sono hipnopômpico.

4) A paralisia do sono também pode causar alucinações. As pessoas experimentam todos os tipos de coisas bizarras quando sua mente está consciente, mas o resto do corpo está imobilizado. Certas pessoas relataram ter visto espíritos e demônios durante a paralisia do sono. O que realmente acontece é que sua mente fica alerta, mas o resto do corpo permanece adormecido. Você acaba imaginando coisas que não existem na realidade.

5) A paralisia do sono é bastante comum e qualquer pessoa pode experimentá-la. No entanto, a gravidade e o grau de consciência variam. Por exemplo, duas pessoas não podem ter experiências semelhantes.

6) Os psicólogos e especialistas geralmente encorajam as pessoas a dormir mais se sentirem paralisia do sono diariamente. Ela pode traumatizar uma pessoa por algumas horas, já que a paralisia do sono, em geral, a deixa vulnerável.

7) Relatos antigos de paralisia do sono podem ser encontrados em textos médicos persas que datam do século X. A primeira observação clínica, entretanto, foi feita por um médico holandês em 1664.

8) Os antigos não entendiam o conceito de paralisia do sono e a associavam a demônios ou possessão espiritual até o século XIX, quando a pesquisa sobre o fenômeno recebeu mais atenção.

9) Vários indivíduos associam a paralisia do sono com seres extraterrestres. Alguns teóricos e escritores fizeram uma conexão entre a paralisia do sono e alienígenas, enquanto a paralisia do sono atua como um meio pelo qual a transformação é compartilhada entre uma entidade alienígena e uma pessoa. De acordo com essas alegações, os alienígenas entram em contato com os residentes da Terra enviando mensagens quando eles estão dormindo.

10) A paralisia do sono não é perigosa e não causa danos à sua mente ou corpo. No entanto, deixa você desorientado e traumatizado por um tempo.

(Fonte). Óvni Hoje. 10.10.2020.

Factótum Cultural Ver tudo

Um Amante do Conhecimento e com o desejo de levá-lo aos Confins da Galáxia !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: